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Confira Dicas CRUCIAIS Sobre Como Vender Mais no Dia dos Namorados

Como vender mais no dia dos namorados? Esta é a dúvida da maioria dos empresários que atuam no Ecommerce… 

A verdade é que quem vende online sabe o quanto as datas comemorativas são importantes e, com a chegada do mês de junho, é óbvio que muitos vão buscar as melhores sugestões sobre como vender mais no dia dos namorados, não é mesmo?

Ao longo deste artigo, vamos te mostrar qual o prognóstico de vendas para a data comemorativa do dia 12 de junho deste ano e, claro, boas dicas sobre como vender mais no dia dos namorados

Dá só uma olhada…

(imagem: Freepik)

Dia dos Namorados 2021: o que Esperar das Vendas Online?

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Ecommerce deve movimentar cerca de R$1,65 bilhão no Dia dos Namorados. Isso representa uma alta de 2,5% em volume de vendas em relação a 2020.

Mas não só isso…

Segundo dados levantados pela Social Miner em parceria com Opinion Box :

  • 53% vão presentear alguém (número superior aos 47% que disseram pretender ir às compras em 2020);
  • 44% pretendem procurar por presentes nos sites de busca, e 37% em lojas físicas;
  • 11% desejam gastar até R$50 com presentes, 31% entre R$51 e R$100, 23% entre R$101 e R$200;
  • 57% pretendem pagar no cartão de crédito (a prazo), 37% no dinheiro, 34% no débito e 29% via Pix;

Leia Mais: Fim do Dinheiro Físico? Cédulas são Usadas Apenas em 20,5% das Compras

Ou seja: o dia dos namorados este ano promete ser bem positivo para quem empreende no Ecommerce. E você, empresário do setor, PRECISA ficar atento a algumas dicas cruciais para se sair bem nas vendas este ano…

Como Vender Mais no Dia dos Namorados

1. Abuse do Poder das Redes Sociais

Sim, as redes sociais deixaram de ser meros canais para troca de mensagens há muito tempo. Hoje, essas ferramentas são poderosos canais de vendas. 

Para você ter uma ideia, de acordo com estudo da Socialbakers, dados mostram que o investimento em anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram cresceram 60% de 2020 para o ano de 2021. Um percentual avassalador…

E nada disso é à toa, claro. É por meio das redes sociais que a empresa se conecta com a persona do negócio, produzir conteúdo relevante, tirar dúvidas etc. 

Em datas comemorativas, aproveitar esses canais é uma boa oportunidade para lançar campanhas e promoções de produtos. Pense nisso!

2. Faça a Segmentação dos Anúncios

Fazer anúncios segmentados é essencial na hora de atrair clientes que realmente estejam interessados nos seus produtos. E essa estratégia é ainda mais importante quando o assunto é vender em datas comemorativas…

Diante disso, utilize ferramentas como Facebook Ads ou Google Ads na hora de vender os seus produtos para essas pessoas. Conhecer bem a sua persona do seu negócio é outro ponto importante quando o assunto são as dicas para vender mais no dia dos namorados…

Além disso, se possível, dê descontos e aplique o sistema de cashback… Os clientes adoram e a sua chance de lucrar é maior ainda!

3. Foque nos Melhores Produtos

O seu negócio tem um produto que vende super bem? Pois é, aposte nele na hora de pensar em como vender mais no dia dos namorados!

Assim, facilite ao máximo a visualização desses itens pelos clientes, deixando-os expostos em lugares estratégicos da sua loja virtual. E, claro, também faça divulgação nas redes sociais, como mencionamos anteriormente. 

4. Atenção ao seu Estoque!

Para vender mais em datas comemorativas não tem muito como fugir: é preciso redobrar atenção à gestão de estoque

Sabe aquele produto que tem uma excelente saída? Então, trate de tê-lo em uma boa quantidade no estoque. Se for fazer campanhas para divulgá-los (o que é altamente indicado), tenha mais atenção ainda nesse sentido…

Nenhuma empresa quer perder oportunidades de vendas, certo? Isso porque não é nada positivo quando os clientes chegam à sua loja virtual e se deparam com a mensagem “produto indisponível”. 

5. Disponibilize Diferentes Meios de Pagamento

Não é novidade para ninguém que um negócio, seja ele online ou físico, precisa disponibilizar meios de pagamentos como cartões de crédito, débito, boleto bancário e etc. 

Mas não só isso…

O Pix tem ganhado muito a atenção dos consumidores. De acordo com dados do Banco Central e da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), pesquisados pelo 6 Minutos, o Pix simboliza 78% de todas as transações bancárias realizadas no país atualmente

Por isso, além das formas de pagamento tradicionais, não hesite em disponibilizar o sistema de pagamento instantâneo do BC também. O Pix é prático e rápido, o que, automaticamente, gera ainda mais oportunidades de vendas para o seu negócio. 

E caso você queira saber mais sobre meios de pagamento, sugerimos a leitura do artigo “Conheça os Melhores Meios de Pagamento Online Para seu Ecommerce

6. Faça um Atendimento de Primeira!

A verdade é que, em meio à alta absurda do Ecommerce, tornou-se mais que necessário transformar o relacionamento com o cliente em 2021

E isso não diz respeito só na hora de fazer as vendas não… Mas também no momento de fidelizar os clientes, fazendo com que eles retornem outras vezes para comprar mais. 

Por isso, quando for lançar suas promoções e divulgar os produtos para o dia dos namorados, pense em atender cada consumidor com atenção e foco em suas eventuais dores. E, claro, instrua a sua equipe de atendimento para um pós-venda de sucesso também, pois o atendimento não acaba na conclusão da compra!

Pense assim: clientes satisfeitos indicam o seu negócio para os amigos e familiares, o que aumenta consideravelmente as chances de você vender ainda mais. Ou seja: atenção à retenção de clientes!

7. Aposte no Live Commerce

Já que falamos em divulgação, não dá para escapar da seguinte pergunta: você já ouviu falar em live commerce?

O Live Commerce nada mais é do que uma estratégia para vender produtos por meio da divulgação no ambiente digital. Na prática, é algo como reviews online de produtos transmitidos ao vivo.

A iniciativa é extremamente popular na China e vem conquistando empresas do mundo todo… Aqui no Brasil, por exemplo, a Lojas Americanas foi uma das primeiras a utilizar a estratégia no início da pandemia…

E, mais recentemente, a B2W fechou uma parceria com um aplicativo de Live Commerce. Mas isso não é só para os líderes do setores não! Qualquer negócio, que queira engajar mais o seu público e fechar vendas, pode e deve fazer esse tipo de live.

E então, gostou das dicas? Esperamos que sim!

A ideia é que você deixe o seu Ecommerce totalmente preparado para faturar alto no dia dos namorados. Acredite, não são todas as empresas que dão a devida atenção a isso…

Muitas fazem mais do mesmo, lançando ações já um tanto conhecidas e que, na prática, podem não envolver tanto os consumidores como deveriam. 

Por isso, não perca tempo! Foque em produzir conteúdo relevante, lançar promoções, segmentar anúncios e todos os outros pontos que abordamos neste artigo. E, claro, boas vendas!

Leia também: O que vender na internet? 67 Ideias para sua loja virtual

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

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