Mercado de Ecommerce

Americanas Lidera Ranking de Equipe de Atendimento no Prêmio Reclame Aqui 2021

A Americanas venceu a categoria Equipe de Atendimento da 11ª edição do Prêmio ReclameAQUI 2021. A companhia recebeu o prêmio por oferecer um suporte de qualidade e a melhor experiência de compra aos consumidores.

Segundo a premiação, Americanas tem a equipe de atendimento que demonstrou maior esforço em solucionar suas reclamações no ReclameAQUI. No ranking, a companhia ficou à frente da varejista Magazine Luiza e da plataforma de passagens aéreas 123 Milhas. 

(Imagem: Divulgação)

A Americanas também foi premiada em mais 3 categorias no Prêmio Reclame Aqui 2021, como: 

  • E-commerce – Grandes Operações (sendo, respectivamente, o 2º lugar para Magazine Luiza e o 3º, Casas Bahia);
  • Rede de Varejo – Grande Porte: (2º também para o Magalu e o 3º, Ponto);
  • Melhor Marketplace (ficando o Mercado Livre em 2º e Ponto, 3º) .

Em relação às marcas detentoras da Americanas, o Submarino venceu a categoria E-commerce – Médias Operações. No entanto, a companhia conquistou ainda mais prêmios…

Carteira Digital da Americanas Lidera Ranking de Pagamentos Online

A AME Digital, carteira digital da Americanas, liderou a categoria de Pagamentos Online, à frente do Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre e também da fintech de soluções de pagamento EBANX.

Além disso, o Reclame Aqui reconheceu Carolina Vergaça, Analista de Ouvidoria Jr. da Ame Digital, como a Melhor Profissional de Atendimento na classificação de até 500 avaliações. De acordo com Vergaça, um bom atendimento é um diferencial no mercado:

Dou o meu melhor em cada atendimento, procuro entender o problema do cliente, me colocar no lugar dele e tratar os casos como se fossem únicos. O prêmio demonstra que, se precisarem, eles serão bem atendidos“, conta a profissional.

Sendo assim, a Americanas, que, em novembro, lançou uma loja autônoma da Ame Digital para inovar na experiência do cliente, conquistou prêmios importantes para elevar sua reputação e posição no mercado. Isto é, em uma premiação que considera as companhias que prezam pelo atendimento e respeitam o consumidor, algo relevante em meio ao crescimento exponencial do Ecommerce nos últimos meses.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago