Logística de Entrega

Americanas Reduz Prazo de Entrega de Produtos da China

A Americanas deu um importante passo para ampliar suas entregas internacionais. A partir da semana que vem, a varejista adotará 5 voos semanais diretos de Hong Kong, na China, para o aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. 

Para isso, Americanas firmou importantes parcerias com transportadoras internacionais, tudo para garantir uma redução de prazos de entrega de 21 para 11 dias para os produtos vindos do país asiático… 

Lembrando que o negócio de importados da companhia teve um crescimento de mais de 100% no 1º trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2020.

Assim, essa iniciativa só ressalta os altos investimentos que a Americanas tem feito para melhorar ainda mais sua logística de entrega como um todo em meio ao crescimento absurdo do Ecommerce nos últimos meses… 

(Imagem: Divulgação)

Entrega da Americanas Amplia suas Conexões

Vender um produto internacional com preço menor do que o nacional e ainda enviá-lo em poucos dias é o sonho de muitas empresas brasileiras. E é exatamente isso que a Americanas está oferecendo…

O serviço faz parte da Americanas Mundo, operação de cross border (troca de mercadorias através de uma fronteira) lançada em março de 2019 pela varejista. E para realizar essas entregas de uma maneira mais rápida, a plataforma de logística da Americanas passará a contar com o fretamento de voos cargueiros internacionais para expandir a conexão Brasil-China.

Para você ter uma ideia, a companhia relatou um aumento de GMV Total de 170% em 2020

E, impulsionada por números positivos como este, a Americanas quer ir além e informa que está trabalhando para oferecer um menu de frete ainda mais forte para os consumidores. 

Segundo a varejista, a iniciativa diminui as escalas da rota, criando um caminho internacional expresso para os produtos, uma vez que antes havia apenas dois voos semanais.

Além disso, com frete grátis disponível para todo o seu sortimento, a Americanas Mundo começa a fornecer também mais segurança em sua operação… 

Ou seja, os consumidores vão poder contar com rastreio completo de suas encomendas, tendo a possibilidade de acompanhar as fases logísticas dos pedidos desde a separação e o envio no país de origem até a entrega em sua residência no Brasil.

Sobre isso, Marcelo Nunes ainda destaca:

“A entrega é uma parte fundamental da experiência de compra e o prazo para recebimento é um fator relevante para a decisão do cliente. Nosso foco está em aprimorar a jornada de compra de produtos internacionais na plataforma e reduzir ainda mais o prazo de entrega, que já caiu pela metade desde o início do ano”.

Na prática, a iniciativa da Americanas só reforça o quanto a companhia quer ampliar a sua logística. As suas mais recentes ações reforçam isso… 

Últimas Ações da Varejista Para Entregas Rápidas

Não é de hoje que a Americanas está desenvolvendo a marca com o objetivo de melhorar os serviços de entrega. A varejista está investindo bastante em entregas rápidas e também na digitalização de suas lojas físicas.

Nesse sentido, destaca-se o aumento de 363% das retiradas em lojas físicas da Americanas. O percentual animador é resultado da ação do ‘Pegue na Loja Hoje’, rm que o cliente compra um produto pelo site e pega em uma loja de sua preferência, com frete grátis…

E se a confirmação do pedido pela loja for feita até às 16h, o consumidor poderá pegar o produto no mesmo dia. Tem como ser mais rápido que isso?

Dessa forma, esses investimentos em entregas mais rápidas só reforçam o quanto as empresas de varejo estão num constante crescimento para levar uma melhor experiência aos cliente… 

Mas, no caso das Americanas, as ações estão ultrapassando fronteiras internacionais para atingir esse objetivo. 

Vale lembrar que nos últimos anos a Americanas passou por várias mudanças profundas. Uma delas ocorreu no final de abril deste ano com a fusão das Lojas Americanas com a B2W. Ou seja, ambas as empresas terão a integração em uma única plataforma de todos os negócios: físico, digital e a fintech…

Falando em BW2, este ano a companhia ainda apostou em outras ações ligadas à logística, como o uso de caminhões com tecnologia mais sustentável para realização de entregas na região sudeste do Brasil. Assim também, passou a utilizar um outro tuc-tucs, veículos de inspiração indiana, que visam acelerar as entregas e diminuir os impactos no meio ambiente.

Diante disso, todas essas ações colaboram para o intenso crescimento da Americanas no mercado de varejo. E, claramente, coloca a companhia em uma disputa ainda mais acirrada com outras gigantes do varejo, como Mercado Livre e Magazine Luiza, que não estão poupando esforços para ampliar suas participações no mercado também. 

Curtiu? Para não perder essas e outras notícias, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter para receber mais! É só clicar no box abaixo.

Daniel Meireles

Estudante de Jornalismo e estagiário redator no Ecommerce de Sucesso

Share
Published by
Daniel Meireles

Recent Posts

Procon-SP Considera Proibir Pagamento de Delivery no Ato da Entrega

O Procon-SP registrou um crescimento de 136% nas reclamações referentes a fraudes nos pagamentos de…

13 minutos ago

Amazon EUA Registra Lucro Líquido de US$ 7,78 Bi no 2º Tri. Confira!

De acordo com dados divulgados em seu balanço do 2º trimestre, a Amazon EUA continua…

7 horas ago

Saiba Como Estruturar a Jornada do Cliente Até a Conversão

A jornada do cliente é algo de extrema importância para quem vende online. Principalmente quando…

23 horas ago

Pão de Açúcar Bate Recorde de Vendas Online no 2º Tri. Confira!

O Pão de Açúcar teve o desempenho do 2º trimestre prejudicado devido às restrições implementadas…

1 dia ago

Guia Prático: Saiba Como Criar Loja no Instagram

Buscar como criar loja no Instagram tem sido uma das principais escolhas dos empreendedores de…

1 dia ago

Calendário Editorial: O que é e Como Criar um Para o seu Negócio

O calendário editorial te ajuda a planejar o conteúdo da sua loja online a longo…

1 dia ago