A Amazon e o grupo automotivo multinacional Stellantis anunciaram recentemente uma parceria para desenvolver veículos para a varejista com softwares. O acordo ainda prevê a implantação de vans elétricas da Stellantis na rede de distribuição da Amazon.
A quantidade de automóveis não foi revelada, porém, o modelo utilizado será uma versão elétrica do Ram ProMaster. Na prática, as companhias trabalharão em conjunto para desenvolver software para o digital cockpit, sistema de infotenimento dos veículos da Stellantis que serão lançados em 2024.
A Stellantis utilizará a tecnologia da Alexa da Amazon nos recursos de controle por voz, como navegação, manutenção do veículo, mercados de e-commerce e serviços de pagamento…
Dessa forma, a Amazon será o primeiro cliente da linha inédita de vans elétricas da Stellantis. Segundo as companhias, o planejado é colocar milhares de unidades do automóvel em uso todos os anos.
Além disso, a varejista também ajudará o grupo automotivo a acelerar o processo de desenvolvimento de novos produtos digitais e aprimorar a força de trabalho global da Stellantis.
E a Amazon também será utilizada como um provedor de computação em nuvem preferencial. Assim, a Stellantis poderá providenciar a conectividade, como rede móvel, necessária para os veículos.
Com o acordo, a Amazon expande a sua influência na indústria de transporte. Isto é, algo que já tem sido almejado desde quando a varejista fechou parceria com a empresa automotiva de carros elétricos Rivian, em novembro do ano passado.
De acordo com Andy Jassy, o CEO da Amazon, há fortes expectativas para os próximos lançamentos com o grupo automotivo:
“Estamos entusiasmados em colaborar com a Stellantis para transformar a indústria automotiva e reinventar a experiência de dentro de um veículo“, afirma.
No entanto, essa não é a primeira vez que a Amazon e a Stellantis trabalham juntas. Em março de 2021, as companhias anunciaram que os veículos Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer seriam os primeiros com o recurso do Fire TV, a central de mídia da varejista.
Já em um contexto nacional, a Amazon Brasil também tem realizado nos últimos meses iniciativas para acelerar a entrega de produtos no país. Como a inauguração de centros de distribuição e o lançamento de novos serviços logísticos para os sellers do marketplace.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…