Mercado de Ecommerce

Amazon e Stellantis Fecham Parceria Para Desenvolver Veículos Inteligentes

A Amazon e o grupo automotivo multinacional Stellantis anunciaram recentemente uma parceria para desenvolver veículos para a varejista com softwares. O acordo ainda prevê a implantação de vans elétricas da Stellantis na rede de distribuição da Amazon.

A quantidade de automóveis não foi revelada, porém, o modelo utilizado será uma versão elétrica do Ram ProMaster. Na prática, as companhias trabalharão em conjunto para desenvolver software para o digital cockpit, sistema de infotenimento dos veículos da Stellantis que serão lançados em 2024. 

(Imagem: The Associated Press)

A Stellantis utilizará a tecnologia da Alexa da Amazon nos recursos de controle por voz, como navegação, manutenção do veículo, mercados de e-commerce e serviços de pagamento

Dessa forma, a Amazon será o primeiro cliente da linha inédita de vans elétricas da Stellantis. Segundo as companhias, o planejado é colocar milhares de unidades do automóvel em uso todos os anos. 

Além disso, a varejista também ajudará o grupo automotivo a acelerar o processo de desenvolvimento de novos produtos digitais e aprimorar a força de trabalho global da Stellantis.

E a Amazon também será utilizada como um provedor de computação em nuvem preferencial. Assim, a Stellantis poderá providenciar a conectividade, como rede móvel, necessária para os veículos. 

Amazon Quer Alcançar Uma Posição Maior na Indústria de Transporte

Com o acordo, a Amazon expande a sua influência na indústria de transporte. Isto é, algo que já tem sido almejado desde quando a varejista fechou parceria com a empresa automotiva de carros elétricos Rivian, em novembro do ano passado.

De acordo com Andy Jassy, o CEO da Amazon, há fortes expectativas para os próximos lançamentos com o grupo automotivo:

Estamos entusiasmados em colaborar com a Stellantis para transformar a indústria automotiva e reinventar a experiência de dentro de um veículo“, afirma. 

No entanto, essa não é a primeira vez que a Amazon e a Stellantis trabalham juntas. Em março de 2021, as companhias anunciaram que os veículos Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer seriam os primeiros com o recurso do Fire TV, a central de mídia da varejista. 

Já em um contexto nacional, a Amazon Brasil também tem realizado nos últimos meses iniciativas para acelerar a entrega de produtos no país. Como a inauguração de centros de distribuição e o lançamento de novos serviços logísticos para os sellers do marketplace.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago