Competitividade. Essa é a palavra que resume bem a chegada do Amazon Prime Day no Brasil… Diante do boom das vendas online ao longo da pandemia, a Amazon decidiu trazer para o país uma das suas ações mais lucrativas ao redor do mundo.
O Amazon Prime Day já acontece com um sucesso estrondoso em diversos países, mas, no Brasil, a meta é que a estreia seja avassaladora… A companhia espera resultados superiores aos usuais obtidos na famosa Black Friday…
E, atentas às estratégias da Amazon, algumas gigantes do varejo já estão trabalhando para também terem bons resultados no mesmo período…
´Por isso, ao longo deste artigo, vou explicar em detalhes como vai funcionar o Amazon Prime Day Brasil, e o que a chegada dessa ação já simboliza para os concorrentes e para os planos de participação da empresa no país. Dá só uma olhada.
A primeira edição do Amazon Prime Day Brasil está com data marcada para acontecer: 13 e 14 de outubro.
Segundo a companhia, o Prime Day deste ano terá a maior quantidade de produtos – de categorias diversas – com descontos do que qualquer edição anterior…
Assim, durante os 2 dias de evento, serão mais de um milhão de itens disponíveis nos 20 países participantes, como EUA, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Singapura, Holanda, México e vários outros.
No Amazon Prime Day Brasil, serão mais de 15 mil produtos de marcas subdivididas em cerca de 30 categorias…
Além disso, entre os benefícios concedidos aos consumidores, estão: Frete grátis, Prime Video, Prime Music e Prime Gaming, como mostra a imagem abaixo:
Apesar de ter chegado ao país há apenas 1 ano, o serviço Prime cresceu muito entre os consumidores brasileiros. Hoje, o serviço já possui membros em 95% dos municípios do Brasil…
Em entrevista, Juliana Sztrajtman, líder de Marketing e Prime da Amazon no Brasil, afirmou que a Amazon já tinha planos de lançar o evento no Brasil antes da pandemia…
No entanto, para isso acontecer, foi preciso alterar e criar mais de 150 processos com objetivo de garantir a segurança dos funcionários durante as operações de rotina e de datas especiais da varejista.
E a iniciativa de trazer o Amazon Prime Day para o Brasil não foi à toa. A gigante do varejo está de olho no cenário competitivo no mercado brasileiro…
Ao que tudo indica, sim…
Aqui no Brasil, a gigante norte-americana compete com outras varejistas já consolidadas no mercado, como Via Varejo (dona das Casas Bahia e Ponto Frio) e B2W (Americanas, Shoptime e Submarino)…
Um ponto interessante é que a chegada do Amazon Prime Day no país já fez com que algumas empresas mexessem seus pauzinhos para não perder espaço para a Amazon…
O Mercado Livre, por exemplo, lançou no último domingo (27) o seu “Descontaço”, uma super promoção que promete ser a maior liquidação da história do marketplace.
De acordo com Iuri Gomes Maia, o responsável pelo marketing da companhia argentina, o objetivo é impactar pelo menos 70% dos brasileiros. E para isso acontecer, o Mercado Livre vai investir pesado pela primeira vez em campanhas em canais de TV…
E, se ocorrer tudo como o esperado, a probabilidade de a série de descontos entrar para o calendário do Mercado Livre é bem grande.
O foco do Mercado Livre, aliás, é mesmo a expansão dos negócios…
Recentemente, a empresa recebeu um aporte de de R$ 400 milhões para ampliar sua capacidade de concessão de linhas de crédito a pequenos negócios e empreendedores brasileiros.
Além disso, contratou cerca de 60 carretas para auxiliarem na entrega de encomendas ao redor de todo o Brasil. Ou seja, empresa mais valiosa da América Latina não quer mesmo perder tempo quando o assunto é faturar ainda mais…
Mas vamos voltar às estratégias da Amazon…
Não é só o Amazon Prime Day Brasil que faz parte das ações da companhia para aumentar sua participação e resultados no resultados no país…
A inauguração de centros de distribuição em diversas localidades do Brasil também faz parte disso. O último foi no mês passado, por exemplo, foi em Cajamar, cidade de São Paulo.
E mais do que isso…
A empresa também está trazendo para Brasil o Amazon Ads, serviço em que vendedores do marketplace poderão patrocinar os anúncios de seus produtos. Isto é tudo para aproveitar audiência de 40 milhões de visitantes únicos por mês que a companhia possui…
Sendo assim, a chegada do Amazon Prime Day já começou a chamar a atenção de todo o mercado. Nenhuma empresa quer perder espaço na hora de competir pela preferêcia dos consumidores…
Com a chegada da Black Friday, então, isso tende a ficar ainda mais forte no setor de varejo.
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