Última atualização em 22 de dezembro de 2021 por Ana Júlia Parreira
O Whatsapp Business, ferramenta do Whatsapp direcionada para empresas e negócios, anunciou recentemente o lançamento de um novo recurso voltado para auxiliar os empreendedores nas estratégias de vendas.
Agora, a plataforma contará com o Quick Replies (Respostas Rápidas, em português). Como o próprio nome indica, a funcionalidade é um atalho para envio de respostas instantâneas, o que permite que os usuários deem um retorno sobre perguntas feitas por clientes com mensagens pré-determinadas.
De acordo com o WABetaInfo, site de notícias sobre o Whatsapp, o recurso está disponível na versão Android e IOS. Para utilizar a ferramenta, os usuários podem digitar “/” no campo de mensagens ou acessar o botão que estará disponível no menu de compartilhamento, como mostra a imagem abaixo:
Dessa forma, a funcionalidade possibilita que os empreendedores gerenciem as conversas com os clientes de maneira ainda mais eficiente. O objetivo principal da novidade é diminuir o tempo de digitação dos usuários do Whatsapp Business.
Além disso, recentemente o Whatsapp Business aprimorou outros recursos e atalhos para otimizar as estratégias de vendas dos comerciantes que utilizam a plataforma…
Novas Atualizações do Whatsapp Business Facilitam Venda de Produtos
Hoje, o Whatsapp é um canal de vendas extremamente importante para muitos empreendedores. Para você ter uma ideia, segundo o levantamento feito pela Loja Integrada, plataforma voltada para criação de lojas virtuais, 75% dos pequenos e médios empreendedores usam o Whatsapp como canal direto de vendas.
O aplicativo está frequentemente lançando recursos para aprimorar a experiência dos vendedores e consumidores na plataforma. Em novembro deste ano, o Whatsapp Business lançou a versão 2.37.1 que conta com novidades como:
- Inclusão de catálogos e carrinhos de compras;
- Novas funcionalidades para oferecer suporte a preços;
- Anúncios de suspensão de uso.
Além disso, a atualização permite que as empresas mostrem os produtos através de mensagens, permitindo que os consumidores efetuem as compras sem sair do chat.
Basicamente, as empresas poderão enviar aos clientes 2 novas categorias de mensagens interativas: uma que inclui vários produtos e outra que se refere a um único produto.
As mensagens de vários produtos funcionam como um catálogo que pode conter até 30 itens, enquanto as mensagens de uma única mercadoria exibem itens do estoque da loja.
Na prática, os vendedores compartilham produtos em tempo real e os clientes podem adicionar ao carrinho de compras direto do WhatsApp. A compra pode ser finalizada pelo próprio canal, de maneira prática e a partir de um atendimento personalizado.
Tais iniciativas do Whatsapp Business são cruciais para melhorar a experiência de compra dos clientes e, claro, otimizar as operações de quem empreende online e utiliza plataforma como canal de venda e comunicação.
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