Locaweb Compra Plataforma de Influenciadores Squid

Última atualização em 5 de outubro de 2021 por

A Locaweb anunciou nesta terça-feira (05), em fato relevante, que mais uma startup passa a integrar seu ecossistema: a Squid Digital Media Channel LTDA. A empresa é conhecida como a maior plataforma do segmento de Creators Economy do Brasil, fazendo o intermédio entre criadores de conteúdos e companhias ao redor do país. 

A compra da totalidade das quotas sociais da Squid é de aproximadamente R$ 176,5 milhões e depende de ajustes de dívida líquida e capital de giro. Ou seja, situações comuns em aquisições de empresas…

(Imagem: Reprodução)

Um Pouco Mais Sobre a Squid e a Aquisição Pela Locaweb

A Squid é pioneira no segmento de marketing de influência no país e oferece soluções para facilitar a comunicação entre criadores de conteúdo e empresas. Até então, há mais de 100 mil influenciadores cadastrados na plataforma, incluindo grandes personalidades com milhares de seguidores…

Vale destacar que a startup participou do programa de aceleração de empresas Scale-Up Endeavor. E também foi eleita como uma das mais promissoras no país por estar no ranking 100 Startups to Watch de 2019 da Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

De acordo com o comunicado feito pela Locaweb à imprensa, o propósito da Squid é o de conectar as empresas com seu público de forma estruturada:

Squid ajudou a dar visibilidade também para os pequenos e médios, que muitas vezes, tem uma conexão maior com o seu público, conseguem engajar mais e de fato, criam uma identificação com as marcas que estão representando“, afirma a companhia.

Na prática, a Squid realiza os seguintes serviços:

  • Proporciona maior visibilidade aos influenciadores do mercado de Creators Economy;
  • Ajuda a monetizar os negócios com posts, comunidades, produtos e parcerias com empresas;
  • Facilita a comunicação entre empresas e potenciais clientes.

Além disso, a startup conta com a tecnologia de machine learning e uma equipe especializada para automatizar os processos de identificação, recrutamento, gestão e pagamento de criadores de conteúdo.

Ou seja, tudo isso para aumentar a taxa de conversão de vendas, dar visibilidade e, consequentemente, ajudar no impulsionamento de resultado de campanhas das empresas que contratam os serviços da Squid.

Sendo assim, ao comprar a startup, que tem uma renda anual recorrente superior a R$ 100,0 milhões, com crescimento de triplo dígito em 2021, a Locaweb entra no mercado de Creators Economy…

Locaweb Deseja Democratizar o Mercado de Influenciadores no Brasil

Segundo Fernando Cirne, CEO da Locaweb, a mudança de hábito dos consumidores em relação às empresas enfatiza a importância das soluções da Squid: 

A forma como as pessoas interagem com as marcas vem mudando muito ao longo dos últimos anos. A Squid está trazendo para o grupo Locaweb a oportunidade de juntos, democratizarmos esse mercado de conteúdo no Brasil“, conta o executivo.

É válido mencionar que a Locaweb tem uma base de 600 mil clientes, sendo a maioria pequenas, médias empresas e lojas virtuais

Assim, todos esses indivíduos terão a oportunidade de utilizar os serviços da startup. Ou seja, será possível entrar em contato com criadores de conteúdo para ajudar no alcance de campanhas para o seu negócio.

Além disso, os influenciadores ainda podem se tornar empresas, tendo em vista que a Locaweb oferece serviços como plataforma de Ecommerce e gestão de redes sociais, além de meios de pagamento, sites e domínio. 

De fato, todas essas ferramentas serão de grande importância para profissionalizar os milhares de criadores de conteúdo presentes na plataforma da Squid…

E a Locaweb, querendo ou não, amplia seu portfólio de Social Commerce e Live Commerce e ainda potencializa seu ecossistema de soluções tecnológicas com uma startup renomada que conta com uma plataforma robusta para atender principalmente PMEs.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.