Última atualização em 11 de outubro de 2021 por
Em comunicado feito à imprensa, o Mercado Livre confirma a chegada de 99 lojas oficiais em seu marketplace durante os últimos 3 meses.
No total, são 1716 lojas de diversas marcas já conhecidas pelos consumidores brasileiros, como Ajinomoto, Lacta, Neutrocare, Pão de Açúcar e várias outras. Ou seja, nomes de peso no mercado de varejo.
Vale lembrar que, recentemente, o Mercado Livre tem investido em parcerias e descontos para aumentar ainda mais a audiência por lá…
Lojas Oficiais de Alimentação, Tecnologia e Vestuário Chegam no Site Mercado Livre
Os últimos três meses foram cruciais para uma grande expansão do Mercado Livre…
Desde então, os consumidores podem tirar proveito de uma lista extensa de lojas oficias dos mais variados setores, incluindo o de alimentação e supermercados, que inclui as seguintes marcas como:
- Ajinomoto;
- Arcor;
- Cobasi;
- Fast Shop Vinhos;
- Lacta;
- Mars;
- Mundo das Delícias (Mondelez);
- Neutrocare;
- Pão de Açúcar;
- Raiz Superatacado.
Além dessas, grandes empresas do setor de tecnologia como JBL, Motorola, Nokia, Panasonic e Playstation integram o marketplace. E não para por aí…
O marketplace ainda fecha parceria com marcas de Vestuário, Calçados e Livros para alavancar os acessos e o faturamento do marketplace:
- BRSports (Rainha);
- Dakota;
- Dijean;
- EmporioNaka;
- Loungerie;
- Mash;
- Mizuno;
- Mr. Cat;
- Ortopé;
- Penalty;
- Piccadilly;
- Cia das letras;
- Puket;
- Topper.
No fim das contas, todos esses nomes integram um conjunto de lojas oficiais que já estavam presentes no site Mercado Livre. Entre elas, Ambev, Colgate Palmolive, Electrolux, Nestlé, P&G, Samsung, Sony, Unilever e Whirlpool…
Na prática, as 170 lojas oficiais existentes no marketplace são somadas com as dos pequenos e médios empreendedores, que vendem por lá e disparam o sortimento de produtos na plataforma.
Site Mercado Livre Foca na Experiência do Cliente com Aumento de Lojas Oficiais
O Mercado Livre investe em iniciativas para aprimorar seu marketplace aos usuários, tanto para vendedores quanto para consumidores. Nesse sentido, o aumento de lojas oficiais é apenas uma medida entre várias que a companhia argentina tem feito nos últimos meses…
Há algumas semanas, o Mercado Livre comprou a empresa de operação de logística Kangu, abriu dois centros de distribuição e ainda adquiriu participação em uma empresa americana de anúncios…
E no que diz respeito à experiência do cliente, é válido lembrar que a companhia argentina também removeu milhares de anúncios da plataforma no mês passado. Esse foi um investimento de US$ 100 milhões para tornar o site Mercado Livre mais seguro aos sellers e clientes.
Logo, é nítido que o Mercado Livre está consciente da importância em entregar uma experiência positiva aos seus usuários…
Referente a isso, Fernando Yunes, Vice-Presidente Sênior do Mercado Livre no Brasil, conta sobre os esforços para expandir o catálogo de produtos:
“Queremos oferecer a melhor experiência de compra e a maior variedade possível de produtos aos nossos consumidores, por isso temos trabalhado de forma contínua para atrair cada vez mais grandes marcas ao nosso portfólio, oferecendo a todos os usuários aqueles produtos que eles já estão acostumados a consumir, mas agora com toda a facilidade e conveniência do nosso marketplace“, conta.
Diante disso, levar lojas oficiais para o marketplace tão importante quanto o Mercado Livre é uma medida significativa para aumentar ainda mais sua credibilidade. Bem como assegurar os consumidores da qualidade dos produtos que estão sendo comercializados por lá…