B2W Fecha Parceria com App Para Lançar plataforma de live commerce

Última atualização em 5 de maio de 2021 por Maria Alice Medeiros

Parece que a B2W gostou de utilizar lives em suas estratégias de venda. A varejista acaba de anunciar em comunicado a conclusão de um acordo comercial com a plataforma de live commerce Video Commerce Gruop Limited (conhecida como “OOOOO”).

O anúncio foi feito logo após a companhia anunciar a fusão com a Lojas Americanas, que movimentou o mercado com a possibilidade de ambas competirem de igual para igual com outras líderes do setor como o Mercado Livre e a Magazine Luiza

b2w
(Imagem: Gabriela Mello/Reuters)

Promessa é o Lançamento de um Aplicativo de Social Commerce

A ideia da parceria é justamente lançar uma plataforma de live commerce no Brasil em maio deste ano…

De acordo com o Grupo B2W, a parceria vai dar continuidade e também acelerar as ações da empresa ligadas à propaganda e entretenimento, inclusive no que diz respeito ao “Americanas Ao Vivo”, iniciativa feita em 2020 que simbolizou até mesmo a chegada do modelo de live commerce no país…

E é claro que nada disso oi à toa. Para você ter uma ideia, esse tipo de live é responsável por 10% das vendas no Ecommerce Chinês, segundo os dados da UBS. Ou seja: é uma estratégia que tem tudo para dar certo aqui no Brasil também, principalmente em meio a alta absurda do Ecommerce nos últimos meses

No comunicado divulgado ao mercado, a B2W ressaltou que a plataforma vai ser integrada a todo o ecossistema da companhia:

“A nova plataforma terá integração com o ecossistema completo da B2W, oferecendo a melhor experiência da internet brasileira para os usuários, e também um aplicativo especializado em social commerce, que será lançado em maio deste ano”, afirma.

Além disso, o acordo prevê que apenas a B2W poderá utilizar os serviços da OOOOO no Brasil, o que inclui a possibilidade de uma joint-venture entre as empresas.

Sendo assim, a nova parceria demonstra o quanto a americanas s.a. (nome dado para a empresa após a união da B2W com as Lojas Americanas) está apostando pesado em sua expansão no mercado de varejo em geral. As mais recentes iniciativas da companhia reforçam fortemente esse contexto…

As Últimas Ações da B2W

Sim, ao longo dos últimos meses, foram muitas as iniciativas da companhia para crescer ainda mais no mercado. 

No final do ano passado, a B2W Digital inaugurou mais 3 centros de distribuição no país, em: Belém (PA), Fortaleza (CE) e Salvador (BA)

As inaugurações tinham por objetivo fortalecer a logística de entrega da companhia e dar conta da alta competitividade do mercado, já que as varejistas estão em uma verdadeira disputa para ver quem entrega mais rápido e, consequentemente, vende mais… 

Além disso, em janeiro deste ano, a B2W lançou 81 lockers (ou armários inteligentes), como mais uma alternativa para a retirada de produtos comprados pela internet.

E mais…

A companhia também adicionou em sua malha logística o uso de tuc-tucs, veículos inspirados nos triciclos indianos, com o intuito principal de deixar os prazos das entregas ainda mais curtos e aderir a medidas mais sustentáveis. 

Recentemente, houve a compra da plataforma móvel de entrega de alimentos e conveniência Shipp. A iniciativa marca a entrada da varejista em um novo e importante segmento: o de entregas feitas em minutos

E, nesta segunda-feira (3), a americanas s.a. adquiriu, por meio de suas subsidiária Ame, a Nexoos Holding, fintech de crédito, que conta com dois pontos diferenciais: um de empréstimos P2P e um de credit as a service (CaaS).

Sendo assim, não há muito como ignorar: a B2W (ou americanas s.a., já que houve a união com as Lojas Americanas) não está para brincadeira quando o assunto é atingir o topo do ranking das empresas do varejo nacional

Isto é, na prática, Mercado Livre e Magazine Luiza, que hoje saem na frente quando o assunto é a liderança do mercado, precisam estar devidamente preparados, pois, ao que tudo indica, a B2W vai continuar jogando pesado para não perder nenhuma oportunidade de venda…

E, claro, também se aprender como a melhor opção não só para quem compra, mas principalmente para quem vende online hoje em dia.

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.