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9 dicas para a sua loja virtual de roupas e acessórios

Roupas e acessórios são uma das escolhas mais comuns de quem cria uma loja virtual e começa a vender pela internet. E não é para menos: nos últimos anos, pesquisas indicam que esses são os dois nichos mais rentáveis do ecommerce brasileiro.

Quem trabalha com roupas e acessórios também possui outras vantagens em mãos: esses produtos vendem o ano todo, possuem logística descomplicada e permitem que você estruture um estoque relativamente barato.

Preparamos um conteúdo especial para quem já tem uma loja de roupas e acessórios e quer aumentar os lucros no final do mês. Confira nossas dicas!

Dicas para fazer sua loja virtual de roupas e acessórios vender mais

Veja alguns passos simples que poderão impactar diretamente em suas vendas ao final do mês:

1 – Apostando em fotos de excelente qualidade

Sempre que um usuário acessa a sua loja virtual, ele não está buscando por um produto, mas sim pela experiência de vestir suas peças e sentir-se bem com aquilo. Logo, aquela é uma experiência estética.

Se você decidiu trabalhar com roupas e acessórios, precisa investir em estética, e uma das melhores formas de se fazer isso é investindo em fotografias de excelente qualidade.

Aliás, esta é uma dica que serve para todas as lojas virtuais, mas a necessidade fica ainda mais acentuada quando estamos falando do nicho de moda.

Disponibilize imagens em alta definição (com zoom disponível), fotografe de vários ângulos, mostre as texturas e faça de tudo para deixar o seu cliente com água na boca!

Aproveite os melhores ângulos do seu produto

2 – Você precisa de um(a) modelo

É claro que no começo precisamos economizar, mas alguns investimentos realmente valem a pena! É o caso, por exemplo, da contratação de um modelo para fotografar vestindo as peças da sua loja.

Ao disponibilizar imagens de roupas e acessórios sendo utilizados por um modelo, você tem mais possibilidades de estimular o desejo do seu consumidor.

Veja mais: Como conseguir fotos de qualidade mesmo sem uma câmera?

Determine as características físicas do seu modelo de acordo com o seu público-alvo.

Obs: Está sem dinheiro? Convide um amigo para posar! O mais importante é não abrir mão de um modelo na apresentação das peças ao público.

3 – Aposte em um diferencial

Existem muitas lojas de roupas e acessórios por aí, como você se diferencia dos concorrentes? Pode não ser fácil criar diferenciais, mas você precisa pensar seriamente sobre isso.

Estampas exclusivas, atendimento diferenciado, linhas temáticas, tudo vale no momento de tornar a sua marca mais valiosa aos olhos do consumidor.

4 – Experiência de entrega

Quando o seu consumidor faz uma compra, ele geralmente aguarda com ansiedade pelo momento em que o produto finalmente chegará às suas mãos. Mas é preciso ir um pouco além da entrega convencional!

Forneça uma experiência diferenciada nesse momento tão esperado. Faça o cliente se sentir especial! Adesivos personalizados, cupons de desconto, brindes, embalagens sofisticadas, tudo colabora para a criação de uma experiência mais intensa no momento da entrega.

Fazendo isso, tenha certeza de que nas próximas compras aquele consumidor se lembrará de você!

5 – Tenha um atendimento de primeira

Se você está nas redes sociais, já deve ter notado que um atendimento humanizado é tendência entre as grandes empresas.

Por isso, aposte em um social media que seja responsável e despojado ao mesmo tempo. Responda às dúvidas dos clientes o mais rápido possível, procure solucionar os problemas que possam aparecer e, acima de tudo, mostre que você se importa!

Leia mais: Como montar um ecommerce de sucesso?

6 – Fique de olho nas tendências

Quem trabalha com moda precisa estar sempre de olho nas novas tendências. É importante ficar por dentro de quais estampas, cores, tecidos e formatos estão vendendo mais em determinada época do ano.

Se você tem um ecommerce de camisetas personalizadas, por exemplo, esta dica pode ser ainda mais importante.

Do dia para a noite, alguns “memes” de séries e filmes surgem e acabam fazendo muito barulho nas redes sociais durante o ano todo. Que tal utilizar a ocasião para criar uma nova estampa divertida e faturar mais?!

Crédito: Two Pink Canaries

7 – Descreva muito bem o produto

Ao catalogar os produtos no site, é preciso descrevê-los da melhor maneira possível a fim de tirar as principais dúvidas dos consumidores. Além disso, você também pode apostar em nomes criativos e engraçados para seus produtos, construindo assim uma comunicação mais empática com o público.

8 – Organize os produtos

Outro passo bastante importante é a organização dos produtos no site. Crie linhas temáticas, seções ou qualquer outra lógica de organização. Por exemplo:

Camisetas de filmes
Camisetas de rock
Pulseiras de contas de madeira
Pulseiras de aço

ou

Moda praia
Camisetas lisas
Camisas
Calças jeans

Isso facilita muito o processo de compra, já que leva o usuário diretamente até o produto de sua preferência.

Lembre-se: o usuário médio da internet é conhecido por não ter muita paciência ao navegar em uma loja virtual. Por isso, disponha os produtos da maneira mais simples e intuitiva possível!

9 – Trabalhe o seu remarketing

Se você ainda não trabalha o remarketing da sua loja virtual, precisa começar a considerar que está perdendo boas oportunidades.

Caso não saiba, o remarketing é um serviço oferecido pelo Google Adwords para que você consiga recuperar clientes que acessaram o seu site, mas não concluíram a compra.

Conheça o Ecommerce na Prática

Gostou das nossas sugestões para melhorar o faturamento do seu ecommerce de roupas e acessórios? Então agora chegou a hora de entender mais sobre como funciona uma loja virtual de sucesso!
Cansado de tentar fazer tudo sozinho? Conheça o Ecommerce na Prática, o blog com o melhor conteúdo pático sobre ecommerce do Brasil. Lá você encontra artigos exclusivos que te mostrarão como criar e gerir um ecommerce de sucesso em 6 etapas.

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Redacao Ecommerce de Sucesso

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