Fotos para ecommerce: 7 dicas para melhorar as suas

Última atualização em 10 de novembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso

fotos para ecommerce

Boas fotos para ecommerce sempre devem ser uma das prioridades de uma loja virtual.

No comércio eletrônico, onde os consumidores possuem apenas contato visual com os produtos, a estética torna-se bastante relevante e impacta diretamente os resultados do negócio.

Na hora de subir as imagens dos seus produtos, não basta que elas estejam otimizadas para os buscadores. Mais importante que isso é ter certeza de que cada foto soa convidativa ao olhar do usuário.

Fotos para ecommerce: alguns caminhos para melhorar

Se o seu objetivo é aprimorar a qualidade das suas imagens – e sem gastar muito com isso -, confira abaixo alguns de nossos melhores insights:

1 – Varie nos ângulos

Ao fotografar um produto, tenha a certeza de que está mostrando ao público todos os ângulos daquela mercadoria.

Como o cliente não pode tocar o item, isso é importante para deixá-lo tranquilo em termos de tamanho e profundidade do que está sendo fotografado.

2 – Utilize modelos

Se possível, contrate alguns modelos para interagir com o seu produto nas imagens. É o que chamamos de “humanização da foto”.

Ao fazer isso, você não estará mostrando somente a mercadoria, mas as soluções que ela entrega.

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3 – Menos é mais

Se você não é um fotógrafo profissional – e nem está disposto a contratar um -, não invente demais. Faça o simples e diminua sua margem de erro.

Leia mais: Como escolher a melhor plataforma de ecommerce?

4 – Aproxime sua câmera

Quando falamos em fotos para ecommerce, é preciso ter a noção de que qualquer celular hoje possui uma câmera poderosa.

Portanto, no momento de capturar as imagens, procure aproximar sua câmera do produto a fim de fotografar sua textura, curvas, nuances… A intenção é despertar o desejo do cliente!

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5 – Dê contexto às imagens

É preciso entender que dar contexto às suas imagens é uma questão de marketing.

Por exemplo: a foto de uma estante cheia de livros coloridos provavelmente venderá muito mais que a foto da mesma estante vazia.

6 – Remova o flash

Outra dica básica de fotos para ecommerce é sobre o flash: desligue-o, pois sua luz pode causar reflexos e sombras indesejadas.

O ideal é que você prepare o ambiente com iluminação mais sofisticada, mesmo que faça isso utilizando pequenas luminárias e rebatedores de luz.

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7 – Remova as distrações

Na hora de tirar as fotos dos seus produtos, só o que é relevante deve ser enquadrado. Retire quaisquer outros objetos que não agreguem valor algum à imagem.

Além disso, lembre-se de que o fundo branco é quase sempre um fator importante para aumentar a qualidade de visualização das imagens.

Veja mais: Como divulgar meu ecommerce gratuitamente?

Conheça o Ecommerce na Prática

Agora que você já aprendeu a melhorar muito suas fotos para ecommerce, que tal conhecer um pouco mais sobre o mundo do comércio eletrônico?

Para fazer isso,recomendamos que acompanhe o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre lojas virtuais e empreendedorismo.

Comandado por Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas do país, o Ecommerce na Prática traz artigos semanais sobre temáticas que ajudam você a planejar e gerir um ecommerce de sucesso.

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