Nas últimas semanas estivemos falando sobre as várias estratégias de Marketing Digital que podem ser aplicadas à um e-commerce e a importância de planejar suas estratégias pensando no todo e no público alvo.
Uma das estratégias de Marketing Digital que considero muito importante e ainda é pouco implementada pelas lojas virtuais é a: O SEO (sigla para Search Engine Optimization ou, em português, Otimização para sites de buscas).
Conseguir se posicionar melhor nos sites de busca, em especial o Google, pode aumentar muito as chances de conversão de seu e-commerce, representando um público altamente qualificado, se tornando uma estratégia aliada a qualquer e-commerce bem sucedido.
Trago, dentro desse assunto, a gravação de um hangout que fui convidada a participar como entrevistadora, no inicio do mês de novembro. Esse hangout foi organizado pelo site Eventos E-commerce (http://www.eventosecommerce.com.br/), no qual tivemos o prazer de entrevistar Diego Ivo, CEO da Convesion, empresa especializada em SEO.
Abaixo, trago o vídeo do hangout na integra e, logo após, os principais temas abordados.
Diego não deixou nenhuma pergunta sem resposta, com certeza, vale a pena ver!
Foram muitos os temas abordados, abaixo trago algumas das principais questões levantadas:
Para uma loja virtual, aparecer bem no Google, significa “existir”, e nesse ponto que a estratégia de SEO se torna indispensável. Mostrar seus produtos e sua marca, de maneira estratégica nos buscadores, fará com que suas vendas aumentem.
A recente alteração, denominada de Hummingbird, visa tornar o algoritmo do Google mais ágil e capaz de responder de forma mais personalizada as perguntas de seus usuários.
Segundo as palavras do próprio Diego Ivo, em uma entrevista para o site E-commerce News: “Sites que não têm conteúdos extremamente qualificados e que não são a resposta certa para o usuário irão perder muito tráfego, principalmente aqueles que têm um SEO focado excessivamente em questões técnicas e sem dar valor real ao conteúdo de qualidade. Não basta ter muito conteúdo, é preciso ter o melhor conteúdo…”, explica. “Por outro lado, sites que sempre investiram no SEO feito da forma correta podem ficar tranquilos, pois o impacto deve na verdade ser positivo em termos de tráfego e conversão”.
Outro ponto muito importante a ser destacado, tem haver com a experiência de compra do usuário. O site e seus produtos devem ser voltados a ajudar seus potenciais clientes, principalmente com conteúdos úteis sobre o seu produto.
Mais uma vez aqui, destaco aqui a importância de mudar o “foco apenas em vendas para um foco nas pessoas e suas necessidades”.
Após assistir o hangout, por favor, comente e compartilhe! Se tiver sugestões de pessoas ou assuntos que fossem abordados em outros hangounts nos indique nos comentários.
Fique à vontade também para questionar ou tirar dúvidas!
Acompanhe-nos ou cadastre-se para ficar por dentro das novas publicações.
[optin_box style=”6″ alignment=”center” disable_name=”Y” email_field=”email” email_default=”E-mail…” integration_type=”getresponse” double_optin=”Y” thank_you_page=”https://ecommercedesucesso.com.br/verifique-seu-e-mail” list=”foIA” name_field=”name” name_default=”Enter your first name” name_required=”Y”][optin_box_field name=”headline”]ESTEJA SEMPRE ATUALIZADO![/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+PHN0cm9uZz48c3BhbiBzdHlsZT0iY29sb3I6ICMwMDAwMDA7IGZvbnQtZmFtaWx5OiB2ZXJkYW5hLCBnZW5ldmE7IGZvbnQtc2l6ZTogc21hbGw7Ij5DbGlxdWUgQXF1aSBlIENhZGFzdHJlLXNlIHBhcmEgUmVjZWJlciA8c3BhbiBzdHlsZT0iY29sb3I6ICNmZjAwMDA7Ij5HUkFUVUlUQU1FTlRFPC9zcGFuPiBDb250ZcO6ZG9zIEV4Y2x1c2l2b3MgZG8gQmxvZyE8L3NwYW4+PC9zdHJvbmc+PC9wPgo=[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]Respeito sua privacidade.[/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]RECEBER ![/optin_box_button] [/optin_box]
Sucesso!
Até…
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…