O Whatsapp deixou de ser um canal voltado apenas para a troca de mensagens há muito tempo. Hoje, o aplicativo desempenha um papel CRUCIAL quando o assunto é vender no ambiente digital. De olho nisso tudo, o Whatsapp apostou em mais uma nova estratégia: a opção de Carrinho de Compras no aplicativo.
Você pode reparar: a maioria dos negócios – dos pequenos aos médios empreendimentos – está utilizando o Whatsapp não só para esclarecer dúvidas de seus clientes…
Mas, principalmente, para fechar vendas!
Diante desse movimento, o Whatsapp não perdeu tempo e lançou mais uma ferramente para ajudar os lojistas nesse sentido…
Quer conhecer em detalhes tudo isso? Acompanhe os próximos tópicos!
O Whatsapp divulgou o lançamento da função carrinho de compras para as conversas realizadas entre lojistas e clientes…
A nova ferramenta, que já está disponível, pode ser acessada pelo Whatsapp Business, versão do aplicativo que auxilia pequenos e médios empreendedores a se comunicarem com os seus clientes de forma mais direta e profissional…
Assim, na prática, o lojista que utilizar a versão business do app Whatsapp terá disponível um ícone de loja no topo de cada tela de conversa…
Isso permitirá que os clientes possam acessar catálogos de produtos, verificando quais estão ou não disponíveis, por exemplo…
E as empresas, por sua vez, conseguem manter os atendimentos mais organizados, separando as conversas de acordo com os produtos escolhidos.
(Imagem: Divulgação Whatsapp)
A ferramenta ainda é nova e será testada pelos empresários, claro…
Mas já dá para questionar se – finalmente – será possível concluir compras pelo aplicativo…
O Whatsapp não disponibilizou a integração de nenhuma opção de pagamento…
O aplicativo chegou a fazer testes de pagamentos em junho deste ano, com o Whatsapp Pay, mas a proposta foi embarreirada pelo Banco Central e pelo Cade dias depois…
Por isso, pelo menos por enquanto, o serviço terá uma função mais voltada para a organização dos pedidos…
Mas isso não significa que vendas não podem ser realizadas pelo aplicativo. Pelo contrário, basta a empresa disponibilizar formas de pagamento por meio das mensagens trocadas com os consumidores…
As transferências realizadas via Pix podem ser uma delas, por exemplo.
Isso é importante principalmente no cenário atual, em que os negócios estão começando a utilizar o meio de pagamento…
E mais do que isso…
É uma boa oportunidade para as empresas agilizarem o processo de implementação do Pix, já que 32% dos pequenos empreendedores ainda não estão preparados para utilizarem o novo sistema de pagamentos instantâneos – de acordo com pesquisa realizada pela Stone.
Diante disso tudo, fica o alerta:
Não dá mais para ignorar o quanto o Whatsapp ganhou um papel fundamental para as transações comerciais…
E, se você tem um negócio e já utiliza ou pretende usar o Whatsapp para alavancar suas vendas, é ESSENCIAL saber como a nova função funciona.
As etapas que os clientes seguirão para comprar os produtos são bem simples. E os empreendedores precisam conhecê-las…
Dá só uma olhada:
Assim, a partir deste processo, o pedido será enviado à sua loja, e só será concluído após a confirmação do pagamento.
Agora, resta saber se vale ou não a pena usar a nova ferramenta disponível no Whatsapp, não é mesmo?
É boa opção…
Principalmente porque o Whatsapp hoje é uma poderosa ferramenta de vendas, que se apresenta como um grande aliado das empresas na hora de converter e fidelizar clientes.
Na verdade, o Whatsapp atualmente está entre as redes sociais mais utilizadas no Brasil, com 83% dos brasileiros comprando pelo aplicativo…
Um dado bem significativo…
Por isso, a opção de carrinho de compras no Whatsapp surge como uma ferramenta positiva, principalmente porque pode auxiliar em eventuais gargalos dos negócios…
Como o abandono de carrinho, por exemplo.
Isto é, com todo o histórico da conversa em mãos, o atendimento da sua loja poderá traçar estratégias para recuperar esses carrinhos de compras abandonados. E muito mais…
Portanto, a última atualização do Whatsapp reforça o protagonismo do aplicativo quando o assunto é vender online…
E se consolida como um importante canal de vendas para os empresários conseguirem alavancarem ainda mais os seus negócios.
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