A Startup americana Hims está revolucionando o mercado de remédios para homens nos Estados Unidos. Conheça o Ecommerce americano que pretende ganhar 10 bilhões vendendo remédios para calvície e viagra no Instagram:
Por muitos anos, falar de disfunção erétil, problemas sexuais e calvície foi um tabu para o público masculino. Hoje, as pessoas começam a ter mais liberdade e a encarar esses tópicos como questão de saúde. O fundador da Hims, Andrew Dudum, percebeu essa mudança e decidiu abrir a empresa em novembro de 2017. Com um altíssimo investimento, cerca de U$ 97 milhões, ele afirmou, em entrevista à Bloomberg, que conseguiu faturar U$ 1 milhão apenas na primeira semana. No último levantamento realizado, a Hims valia 500 milhões de dólares, mas Dudum promete chegar a 10 bilhões.
A maioria das empresas do segmento comercializa um tipo específico de remédio, ou uma marca. No entanto, a Hims tem um catálogo com diversos medicamentos e produtos de beleza, todos voltados para o público masculino. São genéricos para problemas de ereção e calvície, além de cremes anti-ruga e muitos outros itens. O preço é muito menor do que farmácias e lojas físicas. A própria empresa promove uma consulta online para o cliente no momento do checkout. Logo após, o médico receita o remédio e o paciente pode adquirir diretamente pelo Instagram. Os produtos são enviados em caixas discretas, para não criar nenhuma situação constrangedora.
O sucesso desse Ecommerce se dá por uma série de fatores. O público masculino está mais disposto a discutir o assunto e a gastar dinheiro comprando remédios. Além disso, a recente flexibilização das leis americanas e o fim do monopólio das gigantes farmacêuticas sobre alguns desses medicamentos também possibilitaram a criação da Hims. Segundo especialistas, a telemedicina (consultas médicas não presenciais) é um setor global com valor estimado em US$ 19 bilhões. Certamente, nada disso seria possível sem a criatividade de Andrew Dudum e sua capacidade de estruturar o negócio. Conhecido por ter vários investimentos na área de tecnologia, ele conseguiu convencer investidores a injetar 500 milhões de dólares para começar a Hims.
Quer receber todo o nosso conteúdo? Entre na Lista Vip
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…