A Via continua trazendo novidades para os marketplaces da Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br. A mais recente é sobre a ampliação da parceria com a solução de pagamentos Blackhawk Network Brasil com o intuito de iniciar a venda online de cartões-presente.
De acordo com o comunicado feito à imprensa, os gift-card são sucesso nas lojas físicas. Assim, é esperado que o volume de vendas deste produto aumente ainda mais devido à disponibilidade nos marketplaces da Via…
Até o momento, os cartões-presente eram vendidos somente nas lojas físicas da Via. Agora que houve a expansão do acordo de parceria, os consumidores já podem encontrar o produto disponível nos sites da companhia.
Além dos gift-cards, a Via também começa a comercializar e-gifts, que são cartões com crédito desenvolvidos pela Blackhawk Network Brasil. Esse produto pode ser utilizado em assinaturas de serviços de músicas e filmes, além de lojas de videogames como Playstation Store, Nintendo eShop, Xbox, Google Play e Steam.
Assim, agora que a venda de cartões-presente já começou nos marketplaces da Via, a solução de pagamentos estima que o faturamento desse produto tenha uma alta de 50% em comparação ao ano passado.
Com a novidade, as companhias pretendem agradar o público que tem optado por fazer compras online e evitar o contato físico. No entanto, vale destacar que o acordo de parceria entre Via e Blackhawk Network Brasil já existe há algum tempo. É o que aponta Rafael Rocha Costa, gerente executivo de Pagamento e Serviços Financeiros da Via:
“Nossa parceria com a Blackhawk Network vem de longa data e possibilitou mais uma oferta de produtos diferenciados para nossos clientes em todas as nossas lojas físicas e digitais, de modo prático e facilitando a vida do consumidor que deseja ter e oferecer entretenimento de forma econômica“, comenta o executivo.
Agora, as empresas, que estão trabalhando em conjunto há 7 anos, apostam na comercialização online de cartões-presente, o que é um movimento estratégico tendo em vista que cada vez mais pessoas estão comprando esse tipo de produto…
No comunicado da expansão da parceria com a Via, a Blackhawk Network Brasil apresenta dados relevantes de uma pesquisa recente feita pela própria empresa sobre o uso de cartões-presente…
Em números, 41% dos brasileiros conhecem e já utilizaram gift card e 69% do consumo estão relacionados a compras no varejo. Outro destaque do levantamento é que 66% dos brasileiros afirmam ter interesse em ser presenteado com esse produto.
A empresa ainda aponta que, atualmente, 61% de suas transações são realizadas em canais digitais, devido ao isolamento social. Ou seja, além do fato de mais brasileiros estarem comprando gift-cards, as vendas online também estão em plena ascensão no país…
Segundo o relatório Webshoppers 44, o Ecommerce atingiu um patamar histórico ao faturar R$ 53,4 bilhões no primeiro semestre de 2021 e os consumidores pretendem gastar ainda mais no final do ano…
Logo, é notável como a Via escolheu o momento ideal para apostar na venda online de um produto que há demanda. Isto é, que os brasileiros realmente estão interessados em comprá-lo…
Sendo assim, a companhia toma uma medida promissora para alcançar seu principal objetivo de assumir o topo do mercado e ser considerada a maior varejista do país. Algo que também tem sido feito com investimentos em logística e em anúncios, como a inclusão do Retira Rápido aos sellers e a campanha ADS Premiado.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…