Última atualização em 20 de abril de 2021 por
Não é segredo para ninguém que o Tik Tok se tornou a rede social do momento com a expectativa de chegar a 1 bilhão de usuários ativos esse ano… E, por essa razão, o Tik Tok tem se mostrado uma PODEROSA ferramenta para as estratégias de marketing digital e vendas dos negócios.
Com esse número ABSURDO de pessoas interagindo na plataforma, o Tik Tok app vem chamando cada vez mais a atenção de empresas anunciantes…
Por lá, é possível divulgar os produtos e serviços da sua marca de forma divertida para os usuários. Basta apenas que você (ou um influenciador digital, por exemplo) crie os vídeos de forma criativa para atrair ainda mais pessoas para a sua loja virtual.
Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe os próximos tópicos deste artigo e confira dicas essenciais para ganhar destaque na plataforma…
O que é Tik Tok?
O Tik Tok é uma rede social para compartilhamento de vídeos curtos, com duração de até 15 segundos. Por lá é possível encontrar diversos recursos de edição, como: filtros, legendas, trilha sonora e várias outras opções…
No aplicativo Tik Tok também é possível seguir outros usuários, compartilhar vídeos, comentar e curtir, assim como o Instagram e Facebook.
O objetivo inicial do Tik Tok era atingir um público jovem entre 16 e 24 anos, o que deu muito certo. Tanto que marcas começaram a enxergar na rede social um local perfeito para serem vistas pelo forte público do aplicativo…
A grande oportunidade de marketing das empresas no Tik Tok fica por conta das HashtagChallenges, que são basicamente ações divulgadas através de hashtags para que os usuários gravem vídeos sobre os desafios e publiquem no Tik Tok…
E essa estratégia faz com o que o assunto se espalhe e alcance MILHARES de pessoas!
Assim, empresas de todos os segmentos e portes já estão investindo no Tik Tok. Entre alguns nomes conhecidos, estão: Amaro, Disney, Desinchá e vários outros.
Os conteúdos criados pelas empresas dentro do TikTok são os mais variados e dependem do segmento, mas é muito comum ver desafios como receitas, danças e os bastidores do processo interno na empresa…
E outro ponto a ser destacado: todo esse trabalho também é feito amplamente pelas parcerias com influenciadores digitais, como vamos explicar mais adiante…
Em meio a tudo isso, não tem jeito: investir no Tik Tok tem sido a estratégia de ouro de várias empresas! E você pode fazer o mesmo…
5 Dicas de Como Usar o Tik Tok no seu Ecommerce
1. Tenha Frequência de Postagem
A frequência de publicações é CRUCIAL para a sua empresa manter o público engajado nos conteúdos…
Uma dica é postar no Tik Tok App pelo menos 3 vezes na semana. isso vai te ajudar a atrair mais pessoas e manter as que já estão por lá interagindo com as suas publicações.
2. Divulgue Seus Produtos
Independentemente do segmento do seu negócio, anunciar no Tik Tok pode ser uma ótima estratégia para chamar a atenção dos consumidores. Por isso, use a sua criatividade na hora de gravar os vídeos!
Você pode fazer tutorial de como usar um utensílio vendido na sua loja, por exemplo. Caso venda roupas, pode criar looks do dia, dar dicas de peças… Pode até mesmo fazer um tutorial de maquiagem, se a área de cosméticos for o seu nicho… Ou seja, são muitas opções!
Tudo vai depender do segmento de atuação do seu negócio e, claro, também da sua criatividade e disposição para fazer os vídeos.
3. Mostre os Bastidores
Os consumidores têm muito interesse em saber como os produtos que eles compram são feitos, desde a embalagem até a distribuição…
Por isso, mostrar o dia a dia da empresa, os processos que envolvem a realização dos itens ou a venda mesmo, também é algo válido na hora de atrair a atenção dos clientes e aproximar a sua marca ainda mais deles.
4. Crie Seus Próprios Desafios
Criar desafios pode ser o grande diferencial da sua empresa para crescer no Tik Tok. Uma boa ideia é abusar da imaginação e criar hashtags para os seus consumidores engajarem e publicarem vídeos também…
Pode ser sobre o item mais vendido da sua loja, uma dica sobre como usar um produto ou qualquer outra forma divertida de fazer a divulgação dos seus produtos nos vídeos curtos que bombam na plataforma.
5.Feche Parcerias
Fechar parcerias não é vital para o sucesso do seu negócio na plataforma, mas com certeza pode ajudar MUITO nesse processo…
Principalmente se a sua empresa é de pequeno ou médio porte e você deseja mais visibilidade para a sua marca. Faça contato com alguns digitais influencers… É uma ótima maneira de atrair um novo público para o seu negócio.
Para isso, não precisa ser necessariamente um influenciador muito famoso. Existem diversos influenciadores digitais que atingem um público menor e que pode ser o ideal para o seu negócio.
Sendo assim, além de todas as dicas que demos por aqui para a sua empresa ganhar destaque criando conteúdo no Tik Tok, saiba que a plataforma ainda possibilita que as marcas também façam anúncios por lá…
Vale a Pena Anunciar no Tik Tok?
O Tik Tok Ads, ou Tik Tok Business, é uma ferramenta que possibilita que as empresas façam anúncios dentro da plataforma.
O recurso segue os mesmos padrões de ferramentas como Facebook Ads e Instagram Ads, por exemplo, em que é possível alcançar de forma mais segmentada e direcionada às pessoas que estão realmente interessadas nos seus produtos…
Lembrando que por enquanto os anúncios ainda podem ser pulados pelos os usuários aqui no Brasil – algo que não acontece mais nos Estados Unidos, por exemplo. Mas isso não atrapalha a divulgação dos produtos em nada. Caso contrário, as marcas não estariam faturando alto por lá, não é mesmo?
Dessa forma, com as dicas para ganhar destaque no Tik Tok e usando o recurso de anúncios do aplicativo, alcançar o sucesso na plataforma pode ser mais simples do que você imagina…
Ou seja, na prática, usar o Tik Tok pode ser muito benéfico para os seus negócios. E vamos te explicar o motivo…
Por que Usar o Tik Tok na sua Empresa?
Muitos empresários se perguntam se o Tik Tok dá dinheiro ou ajuda nas vendas…
A verdade é que publicar e anunciar no Tik Tok tem sido a grande estratégia das empresas para atrair clientes de forma divertida e dinâmica. E isso, claro, tem trazido bons resultados para marcas.
Para você ter uma ideia, de acordo com relatório divulgado pelo próprio Tik Tok, a rede social tem cerca de 700 milhões de usuários ativos atualmente, Uma quantia avassaladora…
Então, imagine você criar conteúdos para a sua empresa e atingir uma boa quantidade de potenciais clientes com isso. Uma excelente aposta, não é mesmo?
Diante disso, fica claro que o Tik Tok é uma febre entre os usuários e que apostar na ferramenta pode trazer muitos benefícios para a sua marca… Principalmente se você usar a função de anúncios oferecido pela rede social.
É irrelevante o tamanho da sua empresa ou o tipo de produto que você comercializa. Saber como usar o TikTok é uma ótima opção para você criar conteúdo e reforçar a presença da sua marca entre o seu público!
Faça vídeos que engaje as pessoas e busque sempre criar conteúdos divertidos e dinâmicos para o seu negócio. Você vai ver… As chances de as suas vendas aumentarem são absurdas!
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