TikTok quer dar Mais Segurança para seus Anunciantes. Entenda!

Última atualização em 19 de março de 2021 por Maria Alice Medeiros

O TikTok é um dos aplicativos mais baixados ​​atualmente e possui um grande número de usuários ao redor do mundo. Segundo relatório da empresa, mesmo sendo proibido em alguns países, a rede social tem cerca de 700 milhões de usuários ativos, e vai chegar a 1 bilhão até o final deste ano.

Contudo, o aplicativo de vídeos curtos está tentando consolidar seus negócios no que diz respeito à publicidade, assim como o Twitter e o Facebook sabem fazer bem. Hoje, essas duas plataformas estão atingindo a maior parte de suas receitas por meio da comercialização de anúncios

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Nos últimos dias, o TikTok mudou sua configuração de anúncios, não permitindo mais que o os usuários possam pular as propagandas exibidas nas telas de seus aparelhos…

Por outro lado, agora as pessoas podem visualizar anúncios de acordo com os seus interesses, o que reforça o quanto o TikTok está engajado em atrair mais marcas. Principalmente porque pretende ampliar seus negócios em termos de publicidade e, consequentemente, sua receita anual, como dito anteriormente.

Assim, de acordo com o último relatório da TheDrum, a empresa está realmente decidida a fornecer mais segurança aos anunciantes e disponibilizar uma ferramenta extra nesse sentido…

E isso vai acontecer graças a uma parceria com a Open Slate, empresa global de medição e análise com foco em vídeo digital. Inicialmente, o benefício estará disponível na Austrália, Canadá e Reino Unido – sendo que já acontece nos EUA.

Na verdade, o TikTok anunciou seus primeiros arranjos Open Slate em outubro de 2020…

Segundo o comunicado da companhia, o acordo com a Open Slate vai colocar uma camada extra de segurança para as marcas anunciantes, permitindo que filtrem o conteúdo que desejam exibir seus anúncios. Também terão a opção de não mostrar seus anúncios em determinados tipos de conteúdo

Sendo assim, a iniciativa tem tudo para representar um passo importante para a plataforma atrair mais marcas anunciantes, já que era uma realidade as reclamações em relação ao conteúdo compartilhado e na forma como as empresas poderiam obtê-los de acordo com as suas necessidades.

Lembrando que isso também dá a chance aos criadores (os chamados influenciadores) fazerem conteúdos mais direcionados ao seu público-alvo. 

Sendo assim, é bom lembrar que o TikTok foi proibido na Índia e no Paquistão devido à moderação e falha na proteção de dados de seus usuários. E por isso muitas marcas hesitam em fazer anúncios na plataforma…

A parceria com a Open Slate proporcionará mais segurança e ajudará a plataforma a atrair mais empresas anunciantes. O TikTok também criou um conselho consultivo de segurança na Ásia para supervisionar a moderação dos conteúdos divulgados no aplicativo, o que também ajudará na hora de ganhar mais a confiança dos usuários e das marcas.


Fonte original: Digital Information World

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