Aumentar o ticket médio da sua loja virtual é sempre uma coisa boa, mas você sabe como fazer isso?
Caso você ainda não saiba, o ticket médio de um ecommerce nada mais é que o valor médio gasto em cada compra feita pelos clientes.
Como já é sabido por todos aqueles que possuem negócios online, nem sempre é barato conquistar clientes na internet. Sendo assim, ao aumentar o ticket médio da loja virtual, você, automaticamente, lucra mais com cada cliente e acaba aumentando o seu ROI (retorno sobre investimento).
Para conseguir cumprir o que prometemos no título do texto, nossa equipe foi em busca das 5 maneiras mais simples de fazer com que o seu ticket médio dê saltos de crescimento.
Confira:
Sabe quando você entra no site da Netshoes e, ao colocar um tênis no carrinho, eles logo passam a oferecer alguns combos de meias e outros acessórios com descontos?
Pois é, esta é uma técnica muito conhecida no mundo do varejo… E você pode utilizá-la em seu ecommerce!
Em vez de oferecer cada produto individualmente, procure dar a opção de o cliente comprar em combos — e ofereça descontos para encorajá-lo a fazer isso.
O up-selling, nome técnico dado a esse recurso no mundo das vendas, é uma das formas mais fáceis de aumentar o ticket médio de um ecommerce.
Leia mais: Como escolher melhor plataforma para a sua loja virtual?
Todos os meses, procure focar em algum segmento de produtos do seu ecommerce, criando promoções específicas para ele.
Ao trabalhar com campanhas promocionais selecionadas, sua atenção automaticamente estará voltada para aquele grupo de ofertas, fazendo com que você (ou a sua equipe) reotimize as maneiras com que determinado item está sendo vendido.
Uma das principais lições do mundo dos negócios é: para fazer dinheiro, é preciso gastar dinheiro.
Se você está trabalhando somente com posts gratuitos no Facebook ou abordagem via inbox aos clientes, por exemplo, é bom saber: não vai funcionar.
Ao começar o seu ecommerce, tenha em mente que os processos precisam ser sérios (e o marketing digital é uma constante dentro de qualquer empresa com presença online que se pretenda séria).
Estude as ferramentas — principalmente Facebook Ads e Google Adwords — e invista nelas.
Você sabe tudo sobre o seu negócio?
Esta é uma pergunta importante, já que, se você pretende aumentar o ticket médio de um ecommerce, precisa saber exatamente quais são os produtos que mais vendem, onde eles estão sendo exibidos, quais campanhas de marketing os contemplam etc.
Depois de entender tudo isso, uma alternativa simples é remodelar a maneira com que os produtos estão distribuídos na interface do seu site.
Os que mais vendem estão na página inicial? Tem algum destaque para eles? Houve queda ou crescimento de vendas? Compensaria testar novas posições?
Reflita sobre todas as questões relativas à distribuição de produtos no site.
Veja mais: Como divulgar sua loja virtual sem gastar nada?
Para quem tem um negócio, seja ele on ou offline, é imprescindível um conhecimento arrebatador sobre o seu público-alvo.
Quando você entende os desejos e necessidades da sua persona, fica mais fácil saber o quanto de valor cada produto gera em sua vida.
Sendo assim, você conseguirá elevar e baixar preços de acordo com as circunstâncias. Acredite: muitas vezes você está vendendo um produto por X e a maioria dos clientes aceitariam pagar o dobro — simplesmente por enxergarem que não existe uma solução mais eficaz disponível no mercado.
O mesmo vale para produtos oferecidos por um preço X e que, na cabeça da maioria dos consumidores, não vale tanto assim.
Vender é saber equilibrar valor gerado e preço cobrado. Para isso, é fundamental que se conheça quem está do outro lado do computador.
Agora que você já descobriu 5 passos simples para aumentar o ticket médio do seu ecommerce, vale a dica: sempre trabalhe com metas.
Depois de calcular o seu ticket médio, tenha em mente um novo valor, mais alto, pelo qual você e sua equipe irão em busca.
É importante que o novo número não seja muito baixo e nem muito alto — ambas as situações causariam desmotivação.
E, por último, muitos empreendedores ainda têm dúvidas sobre como calcular o ticket médio de uma loja virtual.
Bem, na verdade é muito fácil: o ticket médio nada mais é que o seu faturamento total em determinado período, dividido pelo número de transações (compras) que aconteceram durante esse mesmo intervalo de tempo.
Você pode calcular o ticket médio de um mês, de um trimestre, de um feriado… Escolher as melhores referências temporais é tarefa do empreendedor!
E você, o que anda fazendo para aumentar o ticket médio da sua loja online? Tem dado certo?
Conte-no abaixo através dos comentários, adoraríamos saber qual é a sua opinião!
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