Categories: Todas as Notícias

Como vender online: veja 4 dicas para um ecommerce sem fraudes

Em matéria de como vender online, já está provado que uma das maiores objeções do cliente diz respeito à sensação de falta de segurança no ambiente virtual.

Pela necessidade de fornecer informações confidenciais (como o seu número de cartão de crédito, por exemplo), o consumidor nem sempre fica confortável o suficiente para fazer isso por meio de um computador.

Sendo assim, é obrigação do empreendedor construir um contexto confiável e convencer a sua clientela de que não existem problemas em comprar ali.

Como vender online: 4 formas de aumentar a segurança da sua loja virtual

Como já dissemos, um ecommerce mais seguro vende mais. Então continue com a gente e descubra 4 maneiras simples de dar mais credibilidade às suas operações!

Instale um certificado de segurança

Quando tratamos de como vender online, o básico em segurança é possuir um certificado SSL (Secure Socket Layer). Ele é responsável por criptografar toda a informação trocada no ambiente virtual de vendas.

Além disso, depois de ganhar a certificação, o seu site passará a mostrar o “https” antes do domínio (o “s” vem de “seguro” e é uma excelente forma de mostrar sua credibilidade ao usuário que está pensando em finalizar a compra).

Leia mais: Vender no Mercado Livre vale pena para o seu ecommerce?

Ofereça diversas formas de pagamento

Se você pensar bem, a opção de pagar via cartão de crédito é uma das poucas que podem oferecer algum risco (ou sensação de risco) ao cliente.

Mesmo que possa dar algum trabalho oferecer boletos ou até depósitos como formas de pagamento, isso vale a pena a longo prazo, já que mais clientes serão atraídos por conta disso.

Acredite: limitar as opções de pagamento é sinônimo de perder vendas.

Procure trabalhar sem redirecionamentos

Outra maneira de manter um ecommerce seguro é evitando o redirecionamento.

Toda vez que um usuário está finalizando a compra e recebe o aviso de que precisará sair do seu site para terminar a operação, pode ser que surja alguma insegurança da parte dele no processo.

Além disso, ele está confiando informações pessoais a você, portanto é seu dever protegê-las.

Evite dar informações confidenciais a terceiros

Se estamos falando em aspectos de segurança na hora de aprender sobre como vender online, uma coisa importante são as chamadas “camadas de segurança”.

Vamos supor que um usuário tenha esquecido a sua senha ou login de acesso, por exemplo. Antes de enviar uma nova senha ao endereço cadastrado, é legal que o sistema do seu ecommerce pergunte alguma informação pessoal, como o número do CPF ou data de nascimento do cliente.

Isso evita que terceiros (não autorizados) tenham acesso facilitado às informações confidenciais do seu consumidor.

Como mostrar que o seu ecommerce é seguro?

Agora que já falamos bastante sobre como cultivar um ambiente de segurança para as compras em sua loja virtual, chegou a hora de mostrar ao mercado todo o esforço que está sendo feito em benefício dele.

O primeiro passo é trabalhar com algumas campanhas publicitárias. Gastando muito pouco você já conseguirá enviar links patrocinados a todos aqueles que curtem a sua fanpage no Facebook, por exemplo.

Você pode compartilhar um texto sobre as “5 Razões que fazem do seu ecommerce um ambiente seguro”, uma imagem do seu certificado de segurança etc. O que importa é conscientizar o público e relacionar a imagem da sua marca a uma noção de segurança.

Além disso, algumas ações podem ser feitas no próprio site. Você pode, por exemplo, encorajar o usuário a clicar sobre aquele cadeado que fica ao lado esquerdo da barra de endereços.

Ao fazer isso — se você tiver o certificado de segurança corretamente instalado —, uma mensagem aparecerá dizendo que o seu site é um ambiente livre de ameaças.

Lembre-se: não adianta ter um trabalho duro para construir um ambiente mais seguro se você não conseguir mostrá-lo aos consumidores.

Nesse momento um bom marketing é fundamental!

Veja mais: XTech Commerce vale pena?

E você, conhece mais alguma técnica efetiva para deixar um ecommerce mais seguro? Então escreva um comentário abaixo. Adoraríamos saber qual é a sua opinião!

Conheça o Ecommerce na Prática

Agora que você já aprendeu muito sobre segurança no ambiente do comércio eletrônico, chegou a hora de saber mais sobre como vender online.

Para isso, acesse o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo.

Comandado por Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas do país, o Ecommerce na Prática traz conteúdo semanal sobre as temáticas mais relevantes para quem deseja construir o seu próprio negócio na internet.

Gostou do que viu por aqui? Então deixe seu email na caixa abaixo e passe a receber os nossos conteúdos mais relevantes sempre em primeira mão!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago