A Shopee acaba de dar passos importantes no que diz respeito ao plano global de expansão. Recentemente, o marketplace foi lançado na França, local em que a empresa tem grandes concorrentes como Amazon, AliExpress e o marketplace local Cdiscount. Este é o terceiro país na Europa que a empresa aposta, após Polônia e Espanha.
De acordo com informações da agência de notícias britânica Reuters, a empresa também pretende lançar o aplicativo na Itália e em Portugal.
Segundo informações do portal de notícias Business Times, a entrada no território francês representa uma parte do plano de expansão do marketplace fora do sudeste asiático.
Em setembro, a Shopee fez a sua primeira aparição na Europa ao recrutar vendedores parceiros locais da Polônia. No final do mês, a Sea, responsável pelo marketplace asiático, lançou o site oficial no país.
Já em outubro, a Shopee começou as operações na Espanha e, agora, está à frente de marketplaces como Shein, Amazon e AliExpress, segundo dados do recente relatório feito pela plataforma de análise de dados App Annie. Além disso, a Shopee Espanha criou uma página no Instagram divulgando as ofertas de inauguração, como
Na França, o site da Shopee foi lançado esta semana e é similar aos demais marketplaces da companhia. Isto é, inclui todas as categorias já conhecidas pelos consumidores como dispositivos eletrônicos, moda, além de casa e decoração.
Até o momento, a Shopee, que é um marketplace voltado para a venda de produtos com ticket médio mais baixo, tem alcançado conquistas significativas durante sua expansão. Seja na Singapura ou na América Latina, onde a Shopee já está presente no México, Chile e no Brasil…
Mas a empresa tem objetivos ainda maiores para continuar crescendo e planeja inaugurar sua plataforma na Índia. A iniciativa será feita da mesma maneira como tem acontecido na Europa, ou seja, começando com o recrutamento de sellers locais.
Uma recente pesquisa feita pela plataforma de inteligência de dados Apptopia aponta que a Shopee se tornou o marketplace de número 1 na América Latina, superando o Mercado Livre, em apenas dois anos de operação. O estudo também indica que a empresa de Singapura assumiu o topo logo após lançar sua plataforma no México em março deste ano.
Até o momento, a América Latina é considerada o segundo maior mercado da Sea, ficando atrás do Sudeste Asiático. A região é responsável pelo faturamento de 18% dos US$ 4.4 bilhões em vendas da companhia em 2020, em comparação aos 13% de 2019.
De forma geral, o avanço da Shopee pela Europa é mais uma medida estratégica da companhia. Os países Europeus apresentam um cenário político e econômico estável e o uso de smartphones e internet está em ascensão entre os consumidores locais. Logo, é esperado que o mercado de Ecommerce cresça rapidamente na região…
Sendo assim, a Shopee, que tem tomado diversas iniciativas de crescimento tanto no Brasil quanto no exterior, aparenta estar no caminho certo para dominar o mercado ocidental. E principalmente, ficar à frente dos grandes concorrentes já estruturados em cada região.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…