Última atualização em 26 de novembro de 2021 por Ana Júlia Parreira
A Shopee anunciou recentemente que vai inaugurar seu 1º centro de distribuição no Brasil. O galpão está sendo construído em São Paulo, no município de Barueri, mesmo local onde a Amazon Brasil inaugurou seu 1º CD em 2014.
A estrutura será localizada em um ponto estratégico, próximo à Rodovia Presidente Castelo Branco, que leva diretamente à cidade de São Paulo. Porém, a Shopee não informou a previsão de inauguração do local.
Até o momento, a empresa não tinha centros de distribuição pelo Brasil e focava na intermediação entre vendedores e compradores, sem interferir nos processos logísticos…
Segundo informação do GLOBO, com a abertura do novo espaço, alguns consumidores e lojistas parceiros acreditam que a Shopee vai implementar a solução de fulfillment em sua gestão logística. Isto é, um modelo que permite que vendedores armazenem produtos diretamente no galpão da empresa, agilizando a entrega de mercadorias e alavancando as vendas.
A iniciativa pode ser vista como um dos planos de investimentos estratégicos da Sea Limited, empresa responsável pela Shopee, após captar US $6 bilhões em recursos.
Shopee Avança Expansão Pelo País
Não há como negar que, com o investimento, a gigante asiática dá mais um importante passo na expansão de seu marketplace pelo Brasil e avança na corrida logística do Ecommerce, competindo com empresas como Magazine Luiza, Mercado Livre, Amazon, Americanas S.A etc.
O anúncio da abertura do centro de distribuição acontece um mês após a Shopee superar a marca de 1 milhão de vendedores parceiros no marketplace. Hoje, o número de lojistas presentes na plataforma da companhia é superior ao alcançado por varejistas brasileiras como a Via e o Magalu.
Vale destacar também que, de acordo com uma pesquisa feita pela Apptopia, plataforma de inteligência de dados, a Shopee é o marketplace de número 1 na LATAM, superando até mesmo o Mercado Livre.
Os resultados são animadores, levando em consideração que a empresa atua no mercado brasileiro desde 2019 e abriu as portas para vendedores do país há um pouco mais de um ano, em julho de 2020.
A companhia também busca expandir operações administrativas por aqui. Para você ter uma ideia, em setembro de 2020, a Shopee Brasil instalou um escritório em um dos endereços mais nobres da Avenida Faria Lima, localizada em São Paulo…
Logo, fica claro que a gigante de Singapura não poupa recursos para ganhar cada vez mais espaço no mercado brasileiro e conquistar mais lojistas e consumidores para o marketplace.
Os investimentos constantes em campanhas midiáticas, as parcerias com influenciadores digitais e, principalmente, a construção do novo centro de distribuição, comprovam fortemente isso.
Leia Também: Ecommerce Fatura Mais de R$ 800 Milhões na 1ª Hora da Black Friday 2021