Quem vende online certamente já ouviu falar do Pinterest, não é mesmo? Mas apesar de a rede social ser amplamente conhecida, muitos empresários ainda têm dúvidas de como utilizá-la nos negócios…
Na verdade, com o avanço exponencial do Ecommerce nos últimos meses, as marcas estão se tornando cada vez mais digitais. E ter uma forte presença online e estratégias de marketing bem definidas tem sido o grande diferencial para as empresas se destacarem no mercado…
Em meio a tantas redes sociais já consolidadas como Facebook e Instagram, o Pinterest surge como uma oportunidade para te ajudar a atrair ainda mais consumidores, expandir sua marca e aumentar o volume de tráfego no site da sua empresa.
Afinal de contas, a rede social hoje conta com mais de 100 milhões de usuários ativos!
Ao longo deste artigo vamos te dar todas as informações sobre essa plataforma promissora e como é possível implementá-la ao seu negócio. Confira!
O Pinterest é uma rede social para armazenar, compartilhar, descobrir novas ideias e, claro, vender online. Ao navegar pelo site ou aplicativo, os usuários encontram diversas inspirações de assuntos de seus interesses…
Resumindo de uma forma muito mais simples, o Pinterest permite que o usuário categorize e colecione imagens ou vídeos que gosta, por meio dos Pins.
Na prática, a rede social se transformou em uma ferramenta de busca visual separada por categorias. Entre as principais, estão:
Além disso, dentro da plataforma é possível que as pessoas interajam entre si, salvando conteúdos uns dos outros em pastas públicas ou privadas.
Portanto, o grande objetivo do Pinterest é conectar as pessoas através dos seus interesses e gostos. Ou seja: um espaço perfeito para produzir conteúdo relevante e atrair pessoas para o seu negócio, certo?
E se você ficou interessado na plataforma, vamos te explicar como usá-la na prática…
Para inserir seu negócio nessa rede social, basta criar uma conta business na página inicial do Pinterest.
A partir daí, você pode configurar a conta adicionando um link para o seu site, também integrar o Pinterest com as outras redes sociais da sua empresa e selecionar assuntos que mais têm a ver com a sua marca. Isso tudo para que você consiga atrair os consumidores certos…
Feito isso, agora você pode começar a publicar seus pins!
Os pins nada mais são do que peças de conteúdo que incluem uma imagem ou vídeo, descrição e link para o seu site.
Ao criar o pin, você pode:
Já que você entendeu o que é Pinterest e como utilizá-lo, no próximo tópico vamos te mostrar como o integrar o Pinterest na sua empresa pode ser benéfico…
Como deu para perceber, o Pinterest é uma ótima ferramenta para se aproximar do público e fazer dele um dos seus canais de marketing digital pode ajudar a alavancar ainda mais as vendas do seu negócio.
Nesta rede social você pode transformar seus seguidores em consumidores da sua marca…
E isso acontece porque os usuários navegam pela plataforma na intenção de adquirir algo e com as informações visuais já disponíveis, o caminho de compra até o seu site se torna muito mais fácil.
É claro que para fazer isso você deve conhecer bem a sua persona, pois é isso que vai te ajudar a falar com os seus potenciais clientes com mais precisão.
Além disso, para atrair ainda mais engajamento para o seu negócio você pode utilizar a ferramenta de anúncios do Pinterest.
Como? Veja:
Interessante, não é mesmo? Uma boa oportunidade para aumentar o tráfego e promover sua marca na plataforma.
Mas tem mais…
Apesar da rede social ser focada nos usuários, o Pinterest também possui ferramentas para auxiliar as marcas na otimização das suas publicações e, consequentemente, gerar mais visitas e vendas para as empresas.
Algumas delas são:
Além disso, se você deseja impulsionar ainda mais a sua marca na plataforma, separamos algumas dicas valiosas para você implementar:
Criar pastas mostrando o estilo da sua marca e seus produtos ajuda muito o consumidor a entender o segmento do seu negócio…
Por exemplo, se sua marca é do segmento gastronômico, crie pastas sobre ideias para o café da manhã, receitas para Páscoa ou datas comemorativas…
Essa é uma forma do consumidor conhecer a sua marca e, ao mesmo tempo, é uma estratégia para engajar os usuários nos seus conteúdos.
Utilizar palavras-chaves no título do seus pins e das pastas ajuda muito a engajar seu conteúdo dentro da plataforma e no google…
Isso vai ajudar na hora de os clientes acharam seus produtos dentro da ferramenta e também contribui para a sua empresa se manter dentro dos melhores resultados de buscas, o que consequentemente, vai atrair novos clientes.
Investir em uma boa descrição na página é super importante para os consumidores entenderem como sua marca trabalha e os seus valores…
Por isso, seja transparente e transmita ao cliente o que a sua empresa faz, com quais pensamentos está alinhada etc. Fale um pouco sobre a sua motivação em começar um negócio… Essa é uma forma de se aproximar do seu consumidor!
Assim, com essas dicas você vai conseguir otimizar e aumentar os acessos da sua empresa tanto na plataforma quanto no seu próprio site…
Mas, mesmo assim, se você ainda tiver dúvidas se vale a pena ou não investir nessa rede social, vamos te passar mais algumas informações valiosas…
As redes sociais hoje detém um forte potencial de vendas, e o Pinterest é mais uma delas!
De acordo com uma pesquisa interna realizada pelo próprio Pinterest em 2020, a rede social alcançou 400 milhões de usuários ativos mensais…
Assim, a ideia é que com o alto número de usuários na plataforma, mais chances da sua empresa ser vista.
Portanto, depois de todas as informações das vantagens dessa rede social para o seu negócio, esperamos que você dê uma chance para o Pinterest e consiga gerar ainda mais engajamento, tráfego e compras para a sua loja virtual.
Afinal, o objetivo da plataforma é melhorar o desempenho da sua marca através da busca visual e gerar mais oportunidades de novos negócios por lá!
E mais do que isso…
O Pinterest é uma rede social dinâmica e divertida que vai te aproximar ainda mais dos seus consumidores e trazer bons resultados.
Por isso, veja se faz sentido para o seu negócio e comece hoje mesmo a usar o Pinterest.
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