A cada dia fica mais nítido o quanto o Pinterest Ads tem conquistado fortemente os empreendedores de Ecommerce. Desde quando o Pinterest passou a permitir a criação de anúncios, diversas empresas têm investido em campanhas com a ferramenta…
E, considerando que há mais de 100 milhões de usuários ativos na plataforma, é válido tentar aumentar a visibilidade do seu negócio por lá, não é mesmo?
Neste artigo, vamos abordar TUDO sobre o Pinterest Ads. Desde como o recurso funciona até como ele pode ajudar o seu negócio a faturar mais. Confira!
A aparição de anúncios no Pinterest ocorre de forma integrada, ou seja, junto das postagens feitas pelos usuários. O sistema faz uma análise de acordo com as informações das buscas ou dos interesses dos usuários e exibe anúncios específicos com base nesses dados…
Por exemplo:
Se os indivíduos buscam por peças de roupas, vão surgir anúncios de moda no feed do aplicativo do Pinterest dessas pessoas.
A ferramenta da rede social é realmente poderosa. Ainda mais porque os usuários interessados têm fortes chances de clicar nos anúncios e comprar o produto exibido…
Mas antes de conseguir criar campanhas no Pinterest Ads, não tem jeito: é preciso fazer o cadastro do seu negócio na plataforma! Como vamos mostrar adiante…
O empreendedor deve começar criando uma conta business no Pinterest. Caso você já tenha cadastro de usuário no Pinterest, basta convertê-lo para uma conta de negócio…
Em seguida, configure seu gerenciador de anúncios. Nessa seção, basta incluir informações como a moeda cobrada e o cartão utilizado para o pagamento de anúncios…
E, claro, não podem faltar os dados da sua empresa, como: nome, telefone e endereço completo.
Vale destacar que o Pinterest faz a cobrança em todo 1º dia do mês seguinte em que o usuário atinge o limite de cobrança.
Assim, com a sua conta já pronta e todos os dados inseridos, é preciso fazer a conexão da sua loja online ao Pinterest…
A tarefa de integração é mais fácil do que você imagina. Basta acessar o Gerenciador de Anúncios e incorporar a tag ou código que estará disponível…
Assim que a integração tiver sido feita, o Pinterest consegue rastrear os visitantes do seu site e o comportamento dos usuários após ter clicado no seu anúncio. Esse passo é fundamental para os empreendedores que estão aprendendo a como anunciar no Pinterest Ads.
Há duas opções para criação de anúncios no Pinterest Ads: a Completa e a Rápida.
Na versão completa, você cria uma campanha no Pinterest Ads Brasil. É só acessar a área de Anúncios no canto superior direito da página e clicar no botão de Criar Anúncio…
Em seguida, determine o objetivo da campanha, que pode ser:
Cada opção tem um determinado valor, por isso, tenha certeza de que está escolhendo a opção correta. Depois, nomeie o anúncio, determine o status, seja ativo ou pausado, escolha o tipo de orçamento e o limite de gastos diário.
Na tela seguinte, será possível escolher detalhes da segmentação e qual pin será impulsionado no feed dos usuários do Pinterest.
Por outro lado, a Criação Rápida permite desenvolver anúncios sem passar pela configuração de uma campanha de grupo de anúncios. Para acessá-la, clique em “Mudar para a criação rápida de anúncios”.
Na página, o empreendedor pode desenvolver anúncios instantaneamente, seja criando um pin ou utilizando algum preexistente…
Para criar um novo, basta selecionar o pin desejado, inserir a URL de destino, o orçamento diário e a duração do anúncio. Feito isso, é só clicar em patrocinar para ativar o anúncio na plataforma!
Viu como é fácil?
Agora cabe a você decidir se vale a pena investir no Pinterest. Embora a rede social não seja tão grande quanto Facebook e Instagram, sem dúvida tem um público fiel e pronto para conhecer novos produtos por lá…
Os milhares de usuários e a constante ascensão da rede social definitivamente são fatores a serem considerados para tomar essa decisão…
A recente atualização do Pinterest permite que empreendedores criem anúncios e campanhas de forma fácil e prática, por isso, não é preciso ter domínio de alguma habilidade específica…
Se você ainda não tem experiência no desenvolvimento de anúncios, é válido experimentar o Pinterest Ads e identificar ao longo do tempo se está sendo rentável ao seu negócio.
Logo, essa é uma escolha que depende justamente das suas necessidades e preferência!
Lembre-se de que as vendas por redes sociais (o famoso “Social Commerce”) têm aumentado exponencialmente no Brasil, assim como o Ecommerce em geral…
E graças à nova ferramenta do Pinterest, já é possível ter uma maior visibilidade, garantir clientes em potencial e disparar o tráfego da sua loja…
E você, empreendedor, que quer conquistar novas vendas, deve ficar atento e experimentar as funcionalidades oferecidas pelo Pinterest Ads no seu negócio.
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