Marketplace

Balanço 4º Tri da Petz: Setor Digital Avança 312,9%

Será que a Petz faz parte de um mercado que não foi atingido pela crise do Covid-19? Difícil afirmar.. Mas um fato inegável é que o mercado pet brasileiro simplesmente se tornou o 2º maior em todo mundo. E isso, obviamente, fica perceptível nos resultados do 4º trimestre da Petz, varejista líder do setor. 

O ano passado foi marcado pelo encolhimento de pelo menos 4% na economia do país. Um cenário bem desanimador para todos os setores em geral…

Contudo, o segmento de cuidados com animais de estimação seguiu um caminho oposto. Na prática, até agosto de 2020, foi registrado um faturamento de R$ 40 bilhões, representando um crescimento de 13,5% em comparação com 2019, segundo dados do instituto Pet Brasil. 

Diante disso, esperam-se excelentes números em relação ao balanço trimestral da Petz, certo? É o que vamos conferir a seguir…

(Imagem: Reprodução Facebook Petz)

Petz Tem Lucro Líquido MILIONÁRIO no 4º Tri

A rede de varejo Petz acaba de divulgar em seu balanço referente ao 4º trimestre um lucro líquido de R$ 27,4 milhões, o que representou uma alta de 65,1% na base anual…

No consolidado do ano, o lucro líquido quase dobrou, passando de R$ 37,4 milhões, em 2019, para R$ 74,2 milhões, em 2020.

Além disso, a receita líquida das Lojas Petz marcou a quantia de R$ 441 milhões. No mesmo período do ano anterior, o valor obtido foi de R$ 280 milhões…

O Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 47 milhões, crescendo 18,9% entre outubro a dezembro em um comparativo com o mesmo período de 2019. No acumulado do ano, o Ebitda atingiu R$ 160,7 milhões.

(Imagem: Balanço 4º trimestre da Petz)

E mais…

O desempenho das vendas nas lojas físicas teve um crescimento expressivo. A receita bruta chegou a R$ 364,9 milhões, marcando uma alta de 33,6% no ano, e a R$ 1,2 bilhão no consolidado, uma alta de 24,6%…

Além disso, as vendas mesmas lojas cresceram 36,8% nos três últimos meses de 2020, e 26,5% no ano inteiro – ambos cenários em comparação com 2019. Ao todo, 13 lojas físicas foram inauguradas no 4º trimestre e 28 ao longo de todo o ano. 

Um ponto que ganhou destaque foram as vendas online da varejista do setor de cuidados com os pets…

Receita Bruta da Petz Online Salta 312,9%

As vendas online mais uma vez sendo destaque nos balanços trimestrais das varejistas…

De acordo com o documento, o crescimento expressivo da receita bruta obtida pela Petz durante o 4º trimestre atingiu uma quantia de R$ 136,5 milhões.

Ao longo de todo o ano, a receita bruta registrada pela loja digital teve uma alta de 341,8%.

Assim, somando o digital e o físico da Petz, as vendas em 2020 foram 46,6% maiores do que em 2019.

O site Petz alcançou a liderança no setor Pet no país durante 2020, batendo um recorde em dezembro de 6,4 milhões de acessos.

(Imagem: Balanço 4º trimestre da Petz)

Ou seja: resultados que fazem total sentido com o cenário atual das grandes companhias do varejo em meio à pandemia…

Para se adequarem aos novos hábitos do consumidor, as varejistas precisaram apostar pesado no digital, realizando em meses estratégias para o online que estavam previstas para serem executadas em anos.  

Contudo, há muito ainda o que ser feito nesse sentido… Afinal de contas, a tendência é o Ecommerce continuar crescendo ao longo de 2021

Mas e a Petz, já têm planos traçados para continuar crescendo ao longo dos próximos  trimestres deste ano?

Os Planos da Petz

Ainda segundo o relatório trimestral, os próximos 5 anos serão agitados para a varejista…

A meta é a rede de lojas Petz ser reconhecida como o melhor ecossistema do segmento pet até 2025

Para isso acontecer, as lojas Petz pretendem apostar nas seguintes ações:

  • Expansão da rede de lojas e da marca “Seres”;
  • Plataforma Digital;
  • Experiência do Cliente;
  • Petz Solution;
  • Produtos exclusivos & marca “Petz”.

Assim, diante dos resultados dos três últimos meses e de todo o ano em geral, a Petz reforça sua posição de líder no segmento de cuidados com animais de estimação…

Depois de realizar um IPO que levantou R$ 3,03 bilhões – considerado como um dos maiores do ano passado -, a Petz parece que vai seguir firme em seu foco de expandir ainda mais sua atuação no mercado. 

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago