Parece que a Petz não quer economizar esforços – nem investimentos, claro – quando assunto é aquisição de empresas…
A varejista acaba de gastar quase R$ 1 bilhão na compra da empresa de produtos para animais de estimação: a Zee.Dog.
Reconhecendo o porte da Petz em meio ao mercado, é perceptível que seu foco é crescer ainda mais no segmento Pet ao expandir o portfólio com itens exclusivos.
A Petz anuncia em fato relevante a aquisição integral da plataforma de serviços e produtos Zee.Dog por R$ 715 milhões. O acordo entre as empresas determina que a Petz deve pagar R$ 615 milhões ao término da operação…
Na prática, 87% do valor será pago em ações e 13% em dinheiro. E somente após 5 anos a Petz vai pagar os R$ 100 milhões restantes para encerrar a aquisição.
Assim, com a compra, as lojas e o site Petz passam a ter um catálogo extenso de produtos e maior presença no Brasil e no mundo…
Lembrando que a Zee.Dog deve atingir o EBITDA lucro bruto de R$ 228 milhões em 2021, valor 83% maior do que o mesmo lucro de 2020…
Até o momento, aproximadamente de 30% da lucratividade da empresa é internacional, o que inclui vendas em varejistas online internacionais como Pets At Home, Chewy e Nordstrom.
Ainda de acordo com o comunicado aos investidores, a Petz afirma que a aquisição marca um momento importante para a estabilização:
“A transação representa um movimento único de transformação e consolidação do mercado pet, e fundamental na busca pela visão do Grupo Petz de ‘ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento pet até 2025’.” afirma.
Dessa forma, os acionistas da Zee.Dog, Felipe Diz, Thadeu Diz e Rodrigo Monteiro, vão seguir trabalhando com os gestores da Zee.Dog…
A Petz também confirmou que os executivos “estarão envolvidos no desenvolvimento pretendido pela companhia para maximizar a criação de valor para seus acionistas“.
Com isso, embora a aquisição já tenha sido informada pela Petz, a autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e aprovações societárias ainda estão pendentes – algo comum nesse tipo de transação.
Por outro lado, considerando o histórico da varejista, a companhia deve continuar crescendo no mercado pet…
E, diante disso tudo e considerando o histórico da varejista, é bem provável que a Petz continue crescendo ainda mais no mercado…
O objetivo das lojas Petz é ser o principal ecossistema do segmento Pet até 2025. A meta era a mesma de 2020, mas não tinha um prazo específico…
Também no ano passado, a varejista atingiu um dos maiores IPO do mercado com a quantia de R$ 3,03 bilhões.
As conquistas e o faturamento Petz podem ser justificados pela posição do mercado pet brasileiro no ranking mundial…
Uma pesquisa feita pela Euromonitor Internacional identificou que o Brasil é o 2º maior mercado de produtos para animais de estimação, ficando atrás apenas dos Estados Unidos…
Além disso, os petshops de pequeno e médio porte movimentaram 48,4% em 2020, valor que corresponde a R$ 19,7 bilhões. E a expectativa de crescimento no segmento pet é de 14% em 2021…
Por isso, o fato da Petz ter comprado a Zee.Dog reforça que a varejista está determinada a expandir sua marca no mercado. Além de estar no caminho certo para dominar o seu segmento, claro.
Leia também: Como Anunciar no Tik Tok: Passo Passo Para o seu Negócio FATURAR
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…