Começar um pequeno negócio lucrativo dá trabalho. No começo, sem muitos recursos, é preciso que o empreendedor pense as estratégias certas para que as coisas comecem a caminhar e, em pouco tempo, já estejam evoluindo como uma “bola de neve”.
No início do empreendimento, uma das maiores dificuldades encontradas diz respeito à avaliação do mercado. O empreendedor sabe quem é sua persona, entendeu onde divulgar seus produtos, definiu o modelo de negócio… Mas ainda encontra dificuldades para estudar o mercado.
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Por conta da falta de recursos quando se deseja montar um negócio de pequeno porte, novos empreendimentos geralmente não podem se dar ao luxo do investimento em grandes plataformas de análise.
É aí que entram as ferramentas gratuitas.
Para você que sonha em montar um negócio e está buscando por ferramentas gratuitas (ou com baixo custo) que ajudem a assimilar informações sobre o mercado, selecionamos alguns apps e serviços que podem ajudar. Confira!
O “SemRush” é uma ferramenta utilizada para comparar desempenhos de SEO, link-building, social media etc.
Caso o seu problema esteja em avaliar estes aspectos da concorrência, o serviço pode ser bastante efetivo no que se propõe a fazer.
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Antes de montar um pequeno negócio lucrativo na internet, é fundamental avaliar a concorrência.
Sendo assim, nada melhor que analisar links, indexação de página e fazer uma comparação com sites que atuam no mesmo mercado que o seu.
Para isso, a utilização da ferramenta “Open Site Explorer” pode representar uma vantagem e tanto.
Chega de ter dúvidas sobre o nome da sua empresa. O “The Name App” te ajuda a varrer a internet e saber se o termo já está sendo utilizado em outros domínios ou redes sociais.
Extensamente conhecida por sua utilidade prática, o planejador de palavras-chave do Google ajuda você a entender melhor como os termos relacionados ao seu mercado vêm sendo buscados pelos usuários do Google.
Veja mais: Vale a pena para o seu ecommerce investir em fãs no Facebook?
Outra ferramenta gratuita e poderosíssima do Google é o Analytics, que permite com que negócios de todos os portes tenham acesso a praticamente qualquer estatística relacionada à sua performance na web.
Por último, temos o “Similar Web”, um serviço que pode analisar a evolução de qualquer website ou aplicativo.
A ferramenta mede visitas recebidas, tempo de permanência no site e taxas de rejeição.
Se você já tem ou está pensando em montar uma loja virtual de sucesso, não pode perder essa oportunidade!
Entre os dias 6 e 17 de março de 2017, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em comércio eletrônico, vai promover a Semana do Ecommerce.
Principal evento do ano sobre o tema, a Semana do Ecommerce traz videoaulas online e gratuitas com um plano de ação completo para quem quer viver do seu próprio negócio na internet! A última edição foi acompanhada por milhares de empreendedores interessados em finalmente dar um “start” em suas operações de ecommerce.
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