Hoje, as empresas precisam se esforçar ao máximo para se manterem fortes no mercado e à frente da concorrência. Na prática, isso significa uma coisa: você precisa manter o seu negócio constantemente atualizado. E, no que diz respeito às formas de pagamento, é bom que você fique atento ao crescimento do pagamento por aproximação…
Tudo isso vem acontecendo em um cenário de muitas mudanças, principalmente no que diz respeito aos hábitos dos consumidores. Hoje, pessoas ao redor de todo o país estão mais adaptadas às compras online, por exemplo.
E foi o isolamento social causou essa mudança…
Mas não só isso: para evitarem o contato, o pagamento por aproximação ganhou muito espaço entre os consumidores. E, em um contexto geral, esses novos comportamentos realmente vieram para ficar…
Ao longo deste artigo, vou explicar o que é pagamento por aproximação. Também vou apresentar dados sobre o aumento da utilização dessa modalidade, e mostrar se vale a pena ou não apostar nessa ideia. Veja!
O que é pagamento por aproximação é simples de responder: é uma tecnologia chamada Near Field Communication (NFC), que, em português, significa “Comunicação por Campo de Proximidade”.
Na prática, é uma ferramenta que torna possível os clientes da sua loja fazerem transações entre dois dispositivos que estiverem próximos um do outro – sendo um deles a maquininha da sua loja.
Hoje, já é possível utilizar o pagamento por aproximação utilizando cartões, celulares e pulseiras…
Um ponto positivo dessa modalidade é a facilidade e agilidade na hora de pagar as contas…
Isto é, se o seu cliente optar por realizar pagamentos por aproximação, não será preciso que ele digite senha, por exemplo. E isso já agiliza bastante o processo, ponto extremamente positivo quando o assunto é atendimento ao cliente de forma geral, não é mesmo?
Não é à toa que, com o passar do tempo, a modalidade vem conquistando tanto consumidores quanto lojistas de todo o país…
E, recentemente, a adoção do pagamento por aproximação teve um aumento exponencial…
De acordo com estudo da Visa Consulting & Analytics, o uso de pagamento por aproximação no Brasil cresceu 40% no 1º semestre de 2020.
A medidas de prevenção contra a covid-19 aparecem entre os principais motivos para isso acontecer…
O estudo, chamado de “Mapa do pagamento por aproximação do Brasil”, indica que a modalidade de pagamento por aproximação cresceu em todo o país. mas algumas regiões ganharam mais destaque, como:
Em um cenário geral do país, os pagamentos realizados na opção de crédito corresponderam a 65% do total de transações, com um ticket médio de R$ 86. Já os pagamentos por aproximação feitos em débito, tiveram um ticket médio de R$ 46…
Além disso, a análise feita pela Visa mostrou quais tipos de negócios mais recebem o pagamento por aproximação:
Contudo, apesar de a modalidade estar crescendo entre os brasileiros, alguns lojistas e consumidores ainda desconhecem ou questionam a segurança da modalidade…
A resposta é: Sim, é seguro. Tanto para quem compra quanto para quem vende.
A cada compra que é feita com NFC é gerado um tipo de criptografia que protege os dados do comprador e do cartão…
Além disso, essa tecnologia é protegida contra duplicidade de pagamento, o que evita possíveis desgastes de comprovação e estorno de pagamentos quando esse tipo de problema acontece.
Portanto, tanto lojista quanto cliente podem se beneficiar com a modalidade de pagamento…
Isso, na prática, demonstra uma forte evolução para o setor de varejo no que diz respeito aos meios de pagamento…
E, claro, já justifica o crescimento exponencial da modalidade de pagamento.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…