Última atualização em 29 de outubro de 2021 por
A startup Olist, que ajuda empreendedores a vender online, anunciou nesta sexta-feira (29) a compra de 100% das ações do sistema de ERP Tiny e da plataforma de Ecommerce Vnda.
Ao todo, o Olist já fez 4 aquisições de empresas ao longo deste ano. Agora, a startup conta com novas soluções para atender as necessidades dos profissionais que desejam ter sucesso no Ecommerce…
Startup Deseja Criar um Ecossistema Completo no Varejo Digital
As recentes compras do Olist foram impulsionadas pelas rodadas de investimentos que tem participado desde 2019. Em abril deste ano, a empresa captou R$ 454 milhões de nomes importantes, como o conglomerado japonês Softbank, Redpoint eVentures, Valor Capital e outros.
Segundo o fundador do Olist Tiago Dalvi, 60% dos seus clientes não possuem um sistema de ERP, por isso, ao comprar a Tiny, a startup espera disponibilizar esse serviço para mais empresários..
Já em relação à compra da Vnda, o propósito é justamente oferecer recursos omnichannel para os clientes. A plataforma é conhecida por entregar aos empreendedores serviços para integrar canais online e offline.
Assim, a chegada de ambas as empresas ao ecossistema do Olist pode aumentar significativamente o faturamento da startup. De acordo com o fundador, é esperado que o GMV (Volume de Vendas) cresça de forma expressiva e que a Tiny e a Vnda cresçam no mesmo ritmo do Olist.
Além dos provedores de software de gestão, a empresa de logística PAX e a solução para desenvolvimento de marketplaces Clickspace também pertencem ao Olist. Isto é, foram compras estratégias para ampliar os serviços disponíveis na plataforma…
Ao que tudo indica, as aquisições estão apenas começando, tendo em vista que a startup tem avaliado ofertas de empresas especializadas em serviços financeiros, logística e meios de pagamento…
Plataforma Olist Tem Crescido ao Longo dos Anos
O Olist, que foi fundado em 2015, recebeu um aporte de R$ 300 milhões no ano passado e, desde então, tem conquistado feitos importantes no mercado. Até o momento, a startup de Curitiba ajudou mais de 200 mil empreendedores a vender online e, principalmente, em marketplaces…
Seja com o plano Olist Store, que permite anunciar produtos em diversos marketplaces, ou com o Olist Shop, que funciona como uma loja virtual. Na prática, as duas são indicadas para os lojistas iniciantes no Ecommerce.
Outra conquista relevante do Olist é sua rápida expansão. A demora de 5 anos para aumentar o número de colaboradores de 5 para 500 foi recompensada com a quantidade atingida até o momento em 2021: 1200 funcionários.
Assim, diante desse contexto de crescimento, a aquisição da Tiny e Vnda representa dois cenários promissores para o Olist…
De um lado, a startup eleva sua reputação no mercado por oferecer recursos inovadores que os lojistas precisam. Enquanto isso, os empreendedores passam a considerar o Olist como a plataforma ideal para começar a vender pela internet.