Você tem buscado formas de agilizar processos operacionais do seu ecommerce, ganhando mais velocidade para realizar as ações da empresa?
Para você é importante ter cada área do seu negócio funcionando com o melhor desempenho possível? Onde os membros que atuam nesse setor entendem perfeitamente o que precisa ser feito e executam suas tarefas com maestria?
Então você definitivamente precisa, se ainda não conhece, saber exatamente o que é outsourcing e o quanto ele pode ajudar sua loja virtual e na gestão de empresas.
Mais precisamente, ganhar velocidade, qualidade nos processos, além de economizar mais dinheiro e lucrar mais com seu ecommerce.
Sem mais delongas, leia atentamente o post de hoje para ver como reduzir custos e lucrar mais com a sua loja através do outsourcing.
O termo outsourcing é utilizado de modo geral no mundo dos negócios para retratar processos de terceirização. No caso do outsourcing ela é realizada entre empresas, onde a contratada deverá desempenhar funções que a contratante não consegue executar, seja por falta de expertise ou infraestrutura.
Antigamente, a maior parte das atividades terceirizadas por uma empresa eram as que se encontravam fora do negócio vital da companhia. Porém, hoje a terceirização de praticamente qualquer setor de uma empresa é cada vez mais comum.
A aceitação para esse modelo tem sido cada vez maior por conta das muitas vantagens do outsourcing. Dentre elas estão a possibilidade de uma empresa contar com profissionais altamente qualificados e ferramentas de apoio de alto valor sem necessitar fazer altos e recorrentes investimentos.
O que permite um melhor desempenho e resultado dos setores terceirizados pela empresa, aliado a uma redução de custos.
Um exemplo bem comum no mercado ecommerce, como em outras mercados, é a contratação de transportadoras e empresas de logística para cuidar do frete de mercadorias e procedimentos relacionados ao estoque.
O outsourcing também se encontra fortemente presente no processo de impressão das DANFERS (que são notas fiscais emitidas eletronicamente) em centros de distribuição de produtos.
Essas notas demandam muita agilidade e seu processo não pode ser interrompido por grandes períodos de tempo. Uma agilidade muito alta é importante para não atrapalhar a operação de preparação do produto até o envio para o cliente.
No chamado outsourcing de impressão, um prestador de serviços na área de TI fica a encargo de manter a operação de impressão das Danfers de modo constante. É dever dele garantir o funcionamento, manutenção e reposição dos insumos necessários para a impressora sem interrupção da operação.
Isso permite que a operação não precise parar por algumas horas para, por exemplo, encher ou trocar o tonner. O que possibilita maior agilidade e mais lucros durante todo o processo.
Demais áreas podem ser terceirizadas em um ecommerce, como design, plataforma e marketing por exemplo.
Leia também: Como montar o estoque da minha loja virtual?
Como estamos falando de terceirização de processos importantes para o bom funcionamento e resultados no ecommerce, o lojista deverá tomar os devidos cuidados. Afinal, apenas saber o que é outsourcing e como funciona não adianta se não aplicar direito, não é verdade?
Entre eles está, obviamente, o de escolher corretamente as empresas que serão contratadas para as funções.
É preciso tomar a devida atenção para que a empresa escolhida seja competente e que mostre resultados. Aqui vale muito chegar as referências de mercado e o feedback de empresas que trabalharam com ela anteriormente.
Também é importante avaliar se a empresa possui alguma pendência jurídica ou com outra companhia, para evitar futuras dores de cabeça.
Pronto, agora você sabe o que é outsourcing, como funciona e as vantagens que traz para um ecommerce.
Além disso, sabe quais cuidados tomar na hora de escolher a empresa, ou as empresas, que irão contribuir com sua infraestrutura e expertise para sua loja virtual.
Agora, convidamos você que deseja ficar ainda mais inteirados sobre os temas pertinente ao mercado de ecommerce assinando a nossa Lista Vip.
Com ela, mantemos nossos leitores com maior sede de vencer nesse mercado que só cresce informado sobre nossas atualizações.
Conteúdos diários e exclusivos com dicas práticas e conhecimentos para fazer sua loja bombar na internet.
Esperamos você lá, boas vendas e até a próxima!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…