Categories: Todas as Notícias

O que é omnichannel e como isso pode influenciar no seu negócio?

Está buscando novas estratégias para tornar o seu negócio algo único para os seus clientes?

Então você precisa saber o que é omnichannel. Além disso, aprender como, a partir do seu uso correto, melhores resultados podem ser alcançados com seus clientes.

Neste artigo você vai aprender o que é essa estratégia, como diferenciar ela de práticas semelhantes. Sem falar nas vantagens que você ganhará aplicando ainda hoje em seus negócios.

Preste muita atenção a todo o artigo, pois ele pode representar um significativo aumento no seu faturamento e lucro.

Vamos lá.

O que é omnichannel, aprendendo a diferença o uso dos canais de vendas

Bom, para entendermos totalmente o que é omnichannel precisamos aprender primeiro a diferenciá-lo daquilo que ele não é.

Como você já pode ter ouvido falar, o termo surgiu no varejo e seu significado traduzido seria algo como “todos os canais”. Nisso, a maioria das pessoas tende a pensar que são os canais de venda de uma empresa, online e offline. Também pensam isso pois todos os especialistas que chamam atenção para a estratégia apontam melhoria nas vendas como benefícios.

Mas apenas dizer isso deixa o termo vago, podendo ser visto como a mesma coisa que cross-channel e multichannel. E tentar encaixar esses três termos na mesma coisa é uma erro sério.

O cross-channel é quando os canais de compra podem se cruzar de algum modo em uma empresa. Um exemplo é quando compramos na internet, no site ou aplicativo, e retiramos o produto em um ponto físico.

O multichannel é quando uma empresa oferece aos clientes vários canais para a compra, mas não permite uma interação entre eles.

Já o omnichannel permite a integração entre todos os vários canais de compra da empresa. De forma a maximizar e melhorar a experiência do cliente. Onde ele pode, por exemplo, fazer o pedido do produto na loja por um app e receber em casa.

Quais as principais características do omnichannel e como elas impactam em um negócio

Agora que vimos o que é omnichannel e sua diferenças com outras estratégias que ainda são confundidas com a mesma vamos dar uma aprofundada.

Afinal é importante conhecer suas características principais e benefícios proporcionados a uma empresa, certo?

Como já falamos, as características fundamentais do omnichannel são a integração e convergência de todos os canais de compra. Mas que também deve se estender ao atendimento, suporte, entre outros aspectos.

Quando bem aplicada, de modo que essas características são notórias, o omnichannel influencia positivamente em um negócio.

Isso ocorre na forma de benefícios e consequência decorrentes da aplicação da estratégia. Alguns deles são uma melhoria elevada na qualidade dos serviços oferecidos, imagem da marca, fidelização de clientes e por tabela nas vendas.

Persona, fundamental para uma estratégia omnichannel eficaz

É importante ressaltar aqui que um conhecimento profundo do seu público-alvo, em especial a persona do seu negócio, é fundamental para o sucesso do omnichannel.

A persona é o meio onde identificamos o cliente ideal para uma empresa. Através dela conseguimos captar todas as informações necessárias para gerar a melhor experiência e satisfação para o cliente.

Portanto, se deseja realmente ter sucesso implantando o omnichannel, é bom conhecer descobrindo todos os detalhes da persona do seu negócio.

Continue seu aprendizado sobre o omnichannel

Você aprendeu hoje o que é omnichannel, suas diferenças para o cross e multichannel.

Além disso, viu algumas características principais da estratégia, e benefícios causados por sua influência em uma empresa.

Agora, convido você a continuar aprendendo mais sobre o tema com outro artigo que publicamos recentemente no blog.

Ele será uma leitura de poucos minutos (menos tempo até do que você precisa para um cafezinho), mas que farão uma baita diferença no seu negócio.

Você pode começar sua leitura clicando aqui.

Por hora é tudo, boa leitura e muito sucesso!

Até breve.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago