O novo botão do Instagram, recentemente anunciado pelo aplicativo comandado pela equipe de Mark Zuckerberg, deve aumentar em 45% a performance dos anúncios.
Esta é com certeza uma excelente notícia para aqueles que veem potencial de business no app mas que, de alguma forma, sentem que o Instagram ainda não encontrou o “caminho das pedras” na hora de oferecer soluções aos anunciantes.
Leia mais: “Como vender pelo Instagram: um GUIA prático”
Há cerca de um ano, o Instagram começou as experiências usando botões como call-to-actions nas imagens do app.
Depois disso, esse dispositivo vem sendo bastante testado e trabalhado de diferentes maneiras a fim de entender melhor sobre como funciona o lado consumidor dos usuários da rede social.
Se você já utiliza o Facebook Ads para anunciar, sabe o poder que as redes sociais podem ter. É por isso que o mercado está bastante ansioso agora que o novo botão do Instagram foi lançado!
Será que finalmente vai dar certo?
Veja mais: “Como divulgar um ecommerce sem investir dinheiro?”
Segundo o anúncio oficial, desde junho o botão vem sofrendo alterações em seu tamanho e posicionamento. As atualizações já trouxeram um excelente resultado: um aumento de 45% no desempenho médio dos anúncios.
Também de acordo com o que diz o texto preparado pela equipe de Zuckerberg, alguns dos atuais parceiros do Instagram estão comemorando o fato de o aplicativo apresentar maior taxa de novas conversões que outras redes sociais.
Além disso, ao que tudo indica, os usuários impactados por anúncios do Instagram costumam gastar mais em suas compras do que aqueles vindos de outros lugares da internet, o que impacta diretamente o ticket médio do seu ecommerce.
Além do novo botão do Instagram, a empresa também lançará mais 4 soluções para melhorar os anúncios, todas elas deverão estar disponíveis já ao longo de outubro.
Todas as imagens foram fornecidas pelo Facebook Business e representam as 4 novas soluções preparadas pela empresa:
Gostou de saber sobre o novo botão do Instagram?
Então vai gostar ainda mais de conhecer o Ecommerce na Prática, nosso outro blog onde falamos sobre os aspectos técnicos necessários para que você planeje e monte uma loja virtual de sucesso!
Quer abrir um negócio na internet e trabalhar diretamente de casa? Então não perca esta oportunidade. Deixe seu email na caixa abaixo e receba todos os nossos conteúdos gratuitamente e sempre em primeira mão!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…