Para quem pensa em trabalhar com comércio eletrônico, começar um ecommerce de produtos naturais pode ser uma ideia recorrente. Mas será que é uma boa?
No texto de hoje mostraremos 6 razões para que você aposte nesse nicho!
Preparado? Então continue com a gente!
No mundo de hoje, muita coisa conspira para quem comercializa produtos que priorizam uma vida mais saudável. Confira abaixo alguns fatos que comprovam isso:
Quando você escolhe começar um ecommerce de produtos naturais, tenha em mente que o ideal é encontrar um nicho bastante específico.
Pessoas com dietas veganas, com intolerância à lactose, vegetarianos… É claro que dá vontade de vender para todos eles, mas o ideal é que você escolha somente um público e molde a mensagem da sua marca para ele.
Leia mais: Como escolher um bom nicho de mercado?
A derrocada nas vendas de algumas marcas como Coca-Cola e Mc Donalds não está acontecendo à toa.
As pessoas estão se exercitando mais, comendo melhor e, de modo geral, valorizando mais a sua saúde.
Se o seu ecommerce de produtos naturais trabalhar da maneira correta, não é difícil encontrar clientes fiéis que adotem os seus produtos como parte de um estilo de vida, gerando grande recorrência para a empresa.
Como uma consequência dessa mudança na mentalidade das pessoas, o mercado de alimentação saudável está em franca expansão.
De 2014 para cá, a venda de bebidas e alimentos saudáveis apresentou o incrível crescimento de 98%.
Sabe aquela conversa de que os empreendedores gostam de criar algo maior do que eles próprios?
Pois é, é claro que o dinheiro importa. Mas depois de um tempo, quando o lado financeiro vai bem, nós também procuramos algum sentido naquilo que estamos construindo.
Ao trabalhar com um ecommerce de produtos naturais, você estará contribuindo diretamente para uma revolução na qualidade de vida da população brasileira.
Veja mais: Como começar um ecommerce com pouco dinheiro?
Não importa em qual parte do Brasil você esteja, sempre haverá algum grupo de pessoas praticando esportes.
Seja corrida, musculação, crossfit… Não importa. Uma vida saudável e um corpo mais bonito são objetos de desejo da maioria da população.
E a boa notícia é que os exercícios não funcionam por si só. Eles precisam ser acompanhados de uma dieta – que inclui os produtos naturais vendidos por você!
Diferentemente de um ecommerce de autopeças, por exemplo, no qual o empreendedor muitas vezes fica preso a uma commodity, os produtos naturais oferecem grandes possibilidades de diferenciação no mercado.
É possível trabalhar com novidades, coisas que outras marcas ainda não fizeram.
Em resumo: é possível ser original e conseguir mais vendas com isso.
Você já pensou em montar um ecommerce de produtos naturais, mas acabou não dando o primeiro passo?
Então queremos convidá-lo para conhecer o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo!
Comandado por Bruno de Oliveira, o Ecommerce na Prática traz artigos e vídeos exclusivos que ensinam tudo sobre planejamento, montagem e gestão de lojas virtuais bem-sucedidas.
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