Marketplace

Mobly Aposta em Loja Física Para Fortalecer seu Ecommerce

A Mobly é uma dos maiores marketplaces de móveis e artigos de decoração do Brasil. Criada em uma ambiente totalmente digital, a empresa não deixou de traçar estratégias para consolidar sua marca, e a mais recente delas, inclusive, é a aposta em lojas físicas. 

Depois de um cenário com um alto índice de fechamento de lojas físicas devido à pandemia, o varejo parece estar se readaptando após os baques iniciais do isolamento social…

Hoje, é possível afirmar que as lojas físicas ganharam um novo papel na vida do empreendedor… 

Há um movimento de conectar as vendas online com a loja física e isso, acredite, tem mudado os resultados de muitos negócios…

E isso se aplica tanto para os empresários de pequeno e médio porte, quanto para as grandes varejistas. A Mobly mesmo é um forte exemplo disso. 

Ao longo do artigo, vou apresentar mais detalhes sobre a abertura da nova loja física da Mobly, e o porquê de a empresa optar por esta estratégia para crescer ainda mais no mercado. Veja só… 

Quem é a Mobly?

A Mobly é primeiro Ecommerce especializado em móveis do país

Criada em 2011 por Victor Noda, Marcelo Marques e Mário Fernandes, a Mobly apostou em uma ideia que nenhuma varejista até então havia pensado…

Vender móveis e artigos de decoração produzidos por vários fabricantes em um ambiente totalmente digital

O desafio era grande, principalmente porque os brasileiros não estavam acostumados a comprar um sofá sem nem ao menos experimentá-lo…

Contudo, a iniciativa deu certo. E logo depois a Mobly já teve uma alta concorrência no mercado de varejo nesse sentido… 

Desde então, o crescimento da Mobly tem sido tão exponencial, que a empresa a cada dia adota mais estratégias de crescimento para os seus negócios…

E uma delas, inclusive, foi a abertura de lojas físicas para criar uma outra experiência de compra para os clientes…

Mobly Móveis Abre Mais uma Loja Física

A Mobly anunciou a inauguração de mais uma loja física, que é, na verdade, a segunda da empresa – e ambas são mais voltadas para o modelo de megastore

A primeira delas fica na Marginal Pinheiros, em São Paulo…

Além disso, a Mobly também conta com 4 outlets e 5 Mobly Zip, que espaços um pouco menores que os demais…  

A nova loja, por sua vez, está localizada na Marginal Tietê em São Paulo, e teve um investimento de R$ 8 milhões.

Mas se engana quem pensa que os planos da Mobly nesse sentido param por aí…

A ideia é que sejam abertas lojas Mobly em shoppings centers em 2021.

Victor Noda, CEO e um dos fundadores da Mobly, afirmou em entrevista recente que a pandemia atrasou um pouco os planos para a abertura de novas lojas físicas…

Entretanto, os efeitos do isolamento social alavancaram as vendas do site Mobly. Isto é, com as pessoas saindo menos de casa e passando a comprar mais online, o setor de Ecommerce teve um verdadeiro boom nas vendas…

Para você ter uma ideia, só no 1º semestre de 2020, o Ecommerce atingiu sua maior alta em duas décadas, registrando R$ 38 bilhões em vendas

Diante disso, a Mobly percebeu um alto crescimento nas vendas de seus artigos para casa – destacando, principalmente, os itens de home office

Entre os meses de março e julho deste ano, por exemplo, a empresa vendeu mais mesas para escritórios do que em todo o ano passado. E as vendas desses artigos simplesmente dobraram.

Assim, diante de tudo isso, é difícil não surgir o seguinte questionamento: com as vendas no site Mobly indo tão bem, por que apostar em lojas físicas?

Motivo de a Mobly Optar Pela Abertura de Lojas Físicas

De acordo com a própria empresa, a iniciativa de inaugurar lojas físicas é justamente para fortalecer ainda mais o seu Ecommerce

Isso porque as lojas possibilitam que os clientes vejam os produtos antes de decidir comprá-los ao não…

E mais do que isso…

Esses espaços acabam funcionando como pequenos centros de distribuição, o que automaticamente reduz o prazo para a entrega das mercadorias. 

Assim, a empresa vê tudo isso como uma extensão da experiência digital e afirma que os investimentos no online não vão parar:

“Vamos continuar focando no crescimento do online e nas lojas físicas, pois, além de serem um canal de vendas bom, elas trazem outros fatores de valor estratégico: permitem que o cliente que já consome online veja o produto ao vivo e tenha mais confiança na hora de comprar. E é uma oportunidade de converter o cliente de loja física aos poucos”, afirma.

E mais do que isso…

A loja quer apostar fortemente na modalidade “Retire na Loja”, em que o cliente compra pelo site e busca o produto na loja física.

Sobre isso, a Mobly conta que já trabalha com o “ship from store”, isto é, envia para o cliente um produto que está no estoque da loja. Nesse modelo, a empresa já consegue fazer entregas em até 24h em São Paulo. 

Portanto, a linha de raciocínio da Mobly faz todo o sentido…

Hoje, grandes varejista já atuam dessa maneira: Americanas.com, Magazine Luiza etc. 

Na prática, isso tudo só aumenta as chances de vendas tanto dos produtos Mobly quanto dos vendedores parceiros. E, ao que tudo indica, foi uma decisão acertada e coerente com os movimentos do mercado. 

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago