Em meados de 2013, quando o argentino Guillermo Freire retornava ao seu país depois de ter concluído um MBA nos Estados Unidos, passou pela experiência pouco agradável de ter o celular roubado.
Sem dinheiro sobrando, decidiu que compraria um smartphone usado. O único problema é que, de novo, encontrou problemas — dessa vez com fatores como defeitos, procedência e falta de garantia.
>> Palestra ensina o modo mais fácil de começar vender na internet [Conteúdo 100% Gratuito]
Onde muitos enxergariam uma situação chata, Freire enxergou uma oportunidade: foi assim que nasceu a Trocafone, cuja história você confere abaixo!
Depois de algum tempo no planejamento do novo negócio, Guille, como também é conhecido, escolheu o Brasil para sediar a sua empresa. Nela, obviamente, a palavra de ordem seria bater forte em fatores como garantia e procedência do produto.
Segundo o que contou em entrevista recente à Revista PEGN, o mercado de recommerce, do qual inclusive já falamos por aqui, está quente por duas razões principais: crise econômica e compra inteligente (assim como acontece com os carros zero quilômetro, os consumidores já perceberam que um smartphone novo, muitas vezes, acaba perdendo rapidamente o seu valor, não compensando o investimento).
O argentino também conta que, no começo, a Trocafone negociava diretamente com usuários interessados em vender seus smartphones usados — depois de algum tempo no mercado, a marca já conseguia abertura para falar com grandes fabricantes e varejistas interessadas em aceitar os equipamentos usados como parte do pagamento para um aparelho novo.
Por fim, Guillermo, apesar de não abrir o jogo quanto ao faturamento da Trocafone, informa que a empresa comercializou cerca de 150 mil smartphones usados em 2016 — o número deve ser triplicado em 2017… Faça as contas.
E você, o que achou da história da Trocafone, um empreendimento que já se consolidou dentro do mercado de smartphones usados?
Se quiser continuar aprendendo muito sobre comércio eletrônico e empreendedorismo, não deixe de dar o play no vídeo abaixo, onde o especialista Bruno de Oliveira fala um pouco sobre o poder do Facebook no contexto dos negócios:
E se você já tem ou está pensando em montar uma loja virtual de sucesso, também não pode deixar de conferir a Palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, ministrada por Bruno de Oliveira.
Durante a apresentação, que tem cerca de 1 hora de duração, o especialista revela um método 100% testado para quem quer vender seus produtos pela internet de modo prático e econômico…
Quer aprender tudo sobre como dar os primeiros passos no ecommerce? Então acesse o site da palestra e reserve sua vaga ainda hoje — o conteúdo deve sair do ar em breve.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…