Categories: Todas as Notícias

5 Grandes razões para não ignorar os marketplaces

Se você é um pequeno empresário que comanda uma operação de comércio eletrônico, talvez fique, por vezes, em dúvida sobre marcar presença ou não nos marketplaces.

Afinal de contas, compensa mesmo investir seu tempo e energia para estar em plataformas como o Mercado Livre, por exemplo?

Em nossa opinião, a resposta é óbvia: compensa… E muito! Separamos 5 tópicos para provar esse ponto de vista. Confira abaixo!

Vale a pena vender nos marketplaces?

1 – Credibilidade

Certamente não é novidade para você que empresas como Mercado Livre, Elo7 e Walmart possuem nomes sólidos no mercado.

Portanto, ao associar a sua marca a elas, você estará, automaticamente, posicionando-se como uma empresa que também presa pela credibilidade e confiança do consumidor.

2 – Facilidade para você, segurança para o cliente

Com operações robustas e bem estruturadas, os grandes marketplaces geralmente garantem que todo o processo de venda seja simplificado e rápido.

Desde a análise de risco até a identificação do pagamento, tudo é por conta da plataforma, o que alivia a carga operacional do empreendedor que está vendendo e dá mais segurança para o cliente que está comprando.

Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?

3 – Novos consumidores

E se você ainda está de fora dos marketplaces, também está deixando de ter um contato mais próximo com os milhões de usuários que utilizam diariamente essas plataformas.

Já imaginou quantos novos consumidores não poderiam ser fidelizados através de um relacionamento que foi iniciado no Mercado Livre, por exemplo?

4 – Investimento em marketing digital

Você já pesquisou por um produto em um marketplace e depois percebeu que o mesmo estava perseguindo-o por todos os cantos da web? Seja bem-vindo ao remarketing, uma das modalidades de marketing digital nas quais os marketplaces costumam investir muito…

Moral da história: ao ter seus produtos cadastrados nos marketplaces, você automaticamente acaba sendo beneficiado por diversas ações de marketing promovidas por essas plataformas.

5 – Quem não é visto, não é comprado

Por fim, se você quer aumentar o seu volume de vendas na internet, os marketplaces funcionam como um canal a mais para se fazer isso… Marcar presença nessas plataformas é sinônimo de aumentar o contato do público com a sua marca e, consequentemente, multiplicar suas chances de venda.

***

Agora que você já conferiu algumas das principais razões para vender seus produtos nos marketplaces, não deixe de continuar aprendendo com o vídeo abaixo!

Nele, o especialista Bruno de Oliveira fala um pouco mais sobre preço e competitividade no ecommerce:

Aprenda a vender muito nos marketplaces

Você agora já entendeu a importância dos marketplaces. Se ainda não estava vendendo neles, agora com certeza vai passar a dar mais atenção a essas plataformas.

Mas como conseguir vender uma quantidade boa dentro dos marketplaces? Existe um método para isso?

Sim! O Alex Moro, especialista em marketplaces, que já conseguiu um faturamento de R$5 milhões em menos de 6 meses, juntou todo o seu conhecimento no treinamento Marketplace do Zero.

Nele, você encontra o passo a passo que ajudou vários alunos a alcançarem os R$100 mil em vendas em cada um dos maiores marketplaces do país.

E você pode ser o próximo!

Saiba mais sobre o treinamento Marketplace do Zero agora:

[button_2 color=”green” align=”center” href=”https://clkdmg.site/campaign/8e30238f-44f5-41b9-9c0d-8b71a03da59f” new_window=”Y”]QUERO CONHECER O MARKETPLACE DO ZERO[/button_2]

 

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago