Quando perguntados sobre quais são as melhores áreas do ecommerce, muitos empreendedores ainda não têm a resposta na ponta da língua.
Isso está longe de ser um crime, mas, se você pretende empreender e ganhar dinheiro no varejo online, já passou da hora de começar a atualizar-se e entender o mercado!
É por isso que hoje trazemos uma lista com as melhores áreas do ecommerce. Estas são, de acordo com levantamentos, as grandes tendências para 2017/2018. Confira!
A lista com as 5 melhores áreas do ecommerce para os próximos anos não está em ordem de importância. Veja:
Os clubes de assinatura estão em uma crescente por aqui. Cada vez mais abraçados pelos brasileiros, eles se multiplicam e já fazem uso de um modelo de negócios que vai ao encontro de segmentos como literatura, bebidas, artigos pet etc.
Alguns exemplos de clubes de assinatura bem-sucedidos no Brasil são a TAG – Experiências Literárias e CluBeer.
Para criar um clube de assinatura é necessário estudar muito bem o modelo de negócios, preparar uma proposta atraente e, se possível, trabalhar com artigos exclusivos.
Leia mais: Como escolher um bom nicho de mercado?
Apesar de os eletrodomésticos não serem exatamente o produto ideal para se vender online, o segmento está confirmado na lista de melhores áreas do ecommerce para os próximos anos.
Isso porque, no Brasil, pesquisas recentes indicam que o consumidor está aumentando o número de eletrodomésticos em casa.
Isso, aliado a maior conveniência na hora da pesquisa por preços, torna o setor extremamente atraente para empreendedores que pretendem montar uma loja virtual bem-sucedida.
A venda de roupas, artigos e acessórios já se tornou uma febre na internet. A moda masculina, inclusive, é a melhor área do ecommerce brasileiro atualmente.
Por outro lado, se estamos falando de uma das melhores áreas do ecommerce, também precisamos deixar claro o fato de que a concorrência é alta.
Se você pretende montar um ecommerce de moda, busque diferenciais para a sua marca e trabalhe-a de forma original (e constante) nas redes sociais.
Duas lojas virtuais muito bem-sucedidas no segmento são Men’s Market e Hermoso Compadre.
Quando falamos em abrir uma loja online de produtos de beleza, diversas são as suas possibilidades.
Desde a revenda até o comércio de itens de produção própria, tudo é possível.
A dica é: já que o seu negócio é a estética, é recomendado que você aposte em recursos poderosos como um blog, boas fotos e excelência na comunicação via redes sociais.
E já que a lista trata das melhores áreas do ecommerce para as próximas temporadas, não poderíamos fechá-la sem falar do segmento pet.
Com um mercado bilionário — e que vem mostrando-se muito resistente à crise —, o segmento pet nada mais é que um dos mercados que crescem mais rapidamente no país.
Segundo pesquisas recentes, cerca de 45% dos lares brasileiros possuem pelo menos um cachorro. Incrível, não?
Se está pensando em abrir uma loja virtual de artigos pet, a dica é focar nos diferenciais da sua marca e fazer extensas pesquisas antes de fechar contrato com fornecedores.
E você, acha que mais algum super segmento de mercado poderia ser incluído nesta lista com as melhores áreas do ecommerce para 2017/2018?
Então deixe um comentário abaixo e vamos continuar conversando!
Veja mais: O poder da recorrência para sua loja virtual
Agora que você já tem uma boa noção sobre quais áreas estão rendendo frutos no comércio eletrônico brasileiro, chegou a hora de começar a planejar-se!
Para isso, nada melhor que devorar os vídeos e artigos gratuitos do Ecommerce na Prática, o blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo.
Gostou do que viu por aqui? Então deixe o seu email na caixa abaixo e passe a receber todos os nossos melhores conteúdos sempre em primeira mão!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…