O Dia dos Pais deste ano não poderia ser marcado de outra forma, a não ser pelo forte protagonismo das vendas online. Em um comparativo com os anos anteriores, os números atingidos pelo Ecommerce na comemoração de 2020 foram os maiores da história…
O aumento de 142% na intenção de compra online para o Dia dos Pais deste ano já indicava um bom cenário para as transações feitas pela internet…
E foi exatamente isso que aconteceu: Todo o país teve um alto desempenho nas vendas online, mas algumas regiões se destacaram nesse sentido, como vou te mostrar adiante.
Acompanhe todo o artigo para entender detalhes sobre o assunto…
De acordo com dados da a Ebit|Nielsen – referentes às compras feitas entre 25 de julho e 8 de agosto -, o Ecommerce teve um faturamento de R$ 3,5 bilhões, apresentando uma alta de 41% em relação ao ano passado, que teve um total de R$ 2,5 bilhões.
Em 2018, por exemplo, o lucro foi de R$ 2,09 bilhões, o que reforça ainda mais o destaque do Dia dos Pais deste ano…
Além disso, também houve um alto crescimento no ticket médio, com uma quantia de R$ 434, representando uma variação de 3% em comparação ao mesmo período no ano passado, que ficou em torno de R$ 182.
Os dados foram realmente expressivos no contexto geral…
Mas o que também chamou a atenção em relação aos resultados foi o desempenho de cada região. Veja só:
Na análise feita por regiões, o Sudeste apresentou um crescimento de 30% nas transações via Ecommerce…
Com essa alta, a região continua representando o maior faturamento de todo o país, com a fatia de 58% das vendas.
Entretanto, o destaque do período apontado pelo relatório foi a região Norte, apresentando uma alta de 77% em relação ao Dia dos Pais de 2019…
Logo em seguida, está o Centro-Oeste com um aumento de 54% e o Sul do país com uma alta de 37% nas vendas online.
E juntamente com o faturamento, o número de pedidos também chamou atenção de acordo com o relatório da Ebit|Nielsen…
O número de pedidos teve um total de 8,2 milhões, o que representou um crescimento de 37% na comparação com 2019…
Separando por regiões, o ranqueamento ficou da seguinte maneira:
No contexto geral, todo o país teve um alto desempenho nas transações feitas no âmbito digital…
De acordo com Júlia de Ávila, líder da Ebit|Nielsen, “o melhor desempenho do comércio online representa a maturidade do setor”.
Há alguns anos tem ficado cada vez mais perceptível uma maior disponibilidade das pessoas para a compra online…
Hoje, em meio à pandemia, é possível dizer que os consumidores estão mais seguros para realizar compras pela internet…
Principalmente se levarmos em conta as restrições impostas pela pandemia em algumas regiões do país e o receio das pessoas em sair às ruas para comprar em lojas físicas.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…