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Como usar o marketing online como fonte de clientes para o seu ecommerce

Você tem utilizado o marketing online corretamente com a finalidade de conseguir clientes para a sua loja virtual?

No mercado de ecommerce, lojistas que não utilizam o marketing online como fonte de clientes ficam a mercê de que as pessoas encontrem sua loja e comprem seus produtos. E independente de qual seja a razão para essa passividade, resultados ruins são praticamente certos.

Já que, no meio digital, a necessidade de investir e promover ações de marketing é uma necessidade básica para fazer com que um negócio venda, atraia novos cliente e cresça.

Com base nessa necessidade, leia atentamente as próximas linhas deste post. Pois nele ensinaremos como usar essa forma de marketing como fonte de clientes para seu ecommerce.

O primeiro passo é fazer o seu planejamento de marketing online

Toda estratégia e ação de marketing online precisa de um bom planejamento inicial para ser realmente efetiva. Infelizmente, ainda existem alguns empreendedores no ecommerce que, por ignorância na maioria das vezes, negligenciam esse importante detalhe.

Eles apenas olham uma ou duas estratégias gerais de marketing online e então investem seu dinheiro achando que encontraram fórmulas mágicas e universais.

Mas elas não existem, e raramente essas ações funcionam bem sendo realizadas sem o devido planejamento. É preciso que o dono do ecommerce trace um plano estratégico que indique as melhores ações de marketing para sua empresa. Bem como os meios digitais que serão usados na estratégia.

Uma boa notícia aqui é que ele não precisará ser ou se tornar um especialista em marketing para isso. Existem agências digitais que conseguem realizar desde o planejamento até a execução de ações de marketing para um ecommerce, e que apresentam as métricas de seus resultados.

Use algumas estratégias e ferramentas básicas de marketing online

Existem algumas estratégias, ferramentas e ações que são indispensáveis para conseguir clientes para a sua loja virtual. Elas estão presentes no planejamento de marketing online da maioria das empresas, por serem a base para a captação de público e conversão de clientes.

Dentre elas podemos citar o trabalho com SEO, que busca trabalhar o posicionamento do seu site em relação as páginas de busca, como o Google. O uso dos populares anúncios patrocinados, que podem ser tanto em motores de busca quanto em redes sociais como o Facebook.

Ainda existe o uso de blogs que, embora não sejam propriamente uma ação de marketing, são um meio de promoção e transmissão fundamental na web até hoje. Nós já fizemos um post sobre a importância de criar um blog para sua loja virtual, vale muito dar uma conferida.

Essas ferramentas e recursos acima serão a base para que você seja notado na internet, atraia seu público-alvo e então consiga vender seus produtos.

Use um conteúdo persuasivo, engajador e que estimule vendas e um bom relacionamento com seu público

É sempre importante lembrar que na internet o conteúdo é rei.

Essa máxima existe porque, não importando se a estratégia adotada será a de anúncios pagos, email marketing, artigos em blogs, vídeos, o uso do marketing de conteúdo será crucial para o marketing online.

Um bom conteúdo é o núcleo que permite que todas as outras ações e estratégias funcionem adequadamente para gerar as vendas que tanto busca para sua loja.

Afinal, os tempos mudaram, a mentalidade dos consumidores na internet anda bem diferente. Por isso, o ato de buscar ter um conteúdo diferenciado e poderoso é um passo necessário de como formar uma fonte de clientes com marketing online.

O que esperamos que leve desse post

Honestamente, desejamos que este artigo tenha fornecido a você leitor as bases necessárias  do que levar em conta na hora de implementar o marketing online da sua loja e conseguir clientes.

O assunto é muito extenso para esmiuçar em um único post, por isso convidamos você a se aprofunda ainda mais no tema com outros artigos aqui do blog.

Diariamente, publicamos conteúdos exclusivos aqui com o objetivo de ajudar empreendedores do comércio eletrônico a venderem mais. Alcançarem maiores taxas de conversões tornar seus negócios mais lucrativos.

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Boas vendas e até mais.

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