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Marketing nas redes sociais: como atrair pessoas e conquistar fãs de para o seu ecommerce

Você já considerou o poder que o marketing nas redes sociais pode ter para impulsionar a sua loja virtual?

Em um outra oportunidade, quando falamos sobre a importância do email marketing para o aumento de vendas de um ecommerce, apontamos um dado bem interessante sobre o uso das redes sociais.

De acordo com a Direct Marketing Association and Demanding Metric, usar redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, entre outras são capazes de gerar um ROI de 28% para uma loja virtual.

Mas muito além das vendas, o marketing nas redes sociais visa e pode causar outro impacto positivo para um ecommerce.

Que é o seu uso para a atração e conversão da audiência, público-alvo e/ou persona em fãs da sua loja.  É torná-los fãs da sua loja, empresa e marca.

Para te ajudar com esse objetivo tão necessário que preparamos esse post.

Sem mais demora, confira nas linhas seguintes como conquistar fãs usando usando o marketing nas redes sociais.

Campanhas e anúncios para captar audiência, o primeiro passo para a conquista de fãs

Ao inserir o marketing nas redes sociais dentro da estratégia de impulsão do seu ecommerce, você terá de levar em conta um fator inicial muito importante.

Realizar investimentos para anunciar suas campanhas.

Já falamos mais sobre a necessidade de investir em campanhas em um post sobre ferramentas de marketing digital e outro sobre as vantagens de anunciar no Facebook.

O uso de campanhas pagas em um primeiro momento é fundamental para conseguir espaço nas redes sociais e começar a atrair aqueles que poderão se tornar fãs da sua loja.

Mas atenção! As campanhas e anúncios são capazes de espalhar suas mensagens, sua marca até o limite dos seus investimentos e as tornam visíveis.

Mas sem fazer milagres.

Se deseja efetivamente conquistar sua audiência, engajar e transformar eles em fãs você precisar ter um conteúdo poderoso para.

Conteúdo de valor, alcance o coração da sua audiência e solucione suas dores

Frequentemente batemos na tecla de se criar um blog para o seu ecommerce, ou de pelo menos utilizar um conteúdo de qualidade para agregar valor ao seu negócio.

Numa estratégia de marketing nas redes sociais, o conteúdo é ainda mais necessário.

É ele que será responsável por atrair, manter e engajar um curioso que viu seu anuncio, ou alguém que encontrou sua página ao buscar os termos que você se propõe a atuar, seu nicho.

Lembre-se que esse conteúdo não pode sempre fazer referência a seus produtos, nas redes sociais sua audiência espera muito mais que mera promoção de vendas.

Dialogue, ouça suas dores e problemas, vá no âmago daquilo que eles precisam e que seu ecommerce pode sanar e então apresente essas soluções espontaneamente em seus conteúdos.

Além disso, você pode usar também as notícias que estão em evidência, que todo mundo estar falando para atrair mais público para sua marca.

Memes são bem-vindos dependendo do teor e do peso de um tema em evidência.

Enfim, use e abuse do conteúdo para conquistar fãs.

Sempre mostre que seu seguidores importam, e muito

Junto ao conteúdo, sempre mantenha evidente que os seus seguidores possuem uma ligação forte com sua loja, que são queridos por sua empresa.

Agora, é preciso que eles compreendam que são estimados em um nível acima de serem clientes.

A comunicação com eles precisa ser constante, proporcione um bom atendimento e ativamente responder as dúvidas da sua audiência.

Isso reforça a conexão emocional deles com a sua loja, facilitando a conquista de fãs dentro das mídias sociais.

Hoje você aprendeu como usar corretamente o marketing nas redes sociais para conseguir fãs

O uso do marketing nas redes sociais é sem dúvida um dos melhores campos para vincular seu público a sua marca.

Para isso, como acabamos de mostrar, você vai precisar de boas campanhas para captar uma audiência, atrair pessoas para ouvir o que você tem a dizer.

Utilizar um conteúdo poderoso e que toque o coração do seu público, com o uso de notícias em evidência para engajar com mais facilidade;

E, por fim, demonstre real atenção com as dores, dúvidas e problemas da sua audiência.

Nossa dica final

Seguindo essas dicas, os resultados da sua loja tendem a melhorar expressivamente.

O Ecommerce de Sucesso mantêm-se firme em trazer conteúdo de valor para ajudar você a impulsionar a sua loja online.

Diariamente, estamos publicando posts exclusivos com tudo sobre como alcançar o sucesso no comércio eletrônico.

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Desejamos muito sucesso e até logo.

 

Redacao Ecommerce de Sucesso

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