Quando um empreendedor está em busca de uma plataforma de ecommerce, não é incomum que em algum momento ele acabe se deparando com o Magento.
>> “Como Montar seu Ecommerce do Zero”: Confira a Palestra 100% Gratuita!
Por ser uma das plataformas mais famosas do mercado, o Magento está sempre aparecendo nos resultados do Google ou em meio às recomendações dadas por webdesigners e desenvolvedores… Mas será que é uma boa?
Se você quer saber mais sobre o tema, pode dar o play no vídeo abaixo — onde o especialista Bruno de Oliveira fala um pouco sobre o Magento — ou simplesmente continuar lendo o nosso texto!
Caso você seja um pequeno empreendedor sem muito conhecimento técnico sobre o Magento, aqui vai um breve resumo: ele é uma plataforma de ecommerce do tipo “Open Source” — ou seja, de código aberto.
Uma plataforma assim carrega uma vantagem muito clara sobre as concorrentes: suas possibilidades de customização. Ao lidar diretamente com o código do seu site, você consegue controlar cada detalhe do que irá ao ar.
Mas será que isso é realmente uma boa?
Leia mais: Instagram para Empresas: como vender mais através do app?
Apesar de seu poder de fogo na hora da customização, o Magento demanda muito tempo e conhecimentos técnicos do empreendedor que o utiliza.
Ao contrário do que acontece nas plataformas alugadas, no Magento é você quem precisa trabalhar para manter o site no ar, corrigir possíveis bugs, instalar integrações etc.
Será que vale a pena gastar tanto tempo assim com questões operacionais enquanto você poderia estar olhando com mais atenção para o lado estratégico do seu negócio?
Nós acreditamos que o pequeno empreendedor precisa focar, antes de tudo, em seu business.
Em vez de dedicar preciosas horas do seu dia à plataforma, terceirize essa questão contratando uma plataforma alugada e passe a focar em questões estratégicas da empresa, tais como o planejamento de novas campanhas de marketing, geração de recorrência, atração de novos clientes etc. É isso que fará o seu negócio crescer.
Não, o Magento é ótimo. A pergunta que deveria ser feita é: o Magento é bom para você?
O mercado das plataformas está cheio de opções. Para uma grande empresa, que conta com mais recursos financeiros e uma equipe de programação, o Magento talvez seja a opção ideal…
Por outro lado, se você quer começar enxuto, com o mínimo de recursos, recomendamos que considere a contratação de uma plataforma alugada.
***
Concorda com o nosso ponto de vista? Deixe um comentário abaixo expressando a sua opinião e ajude os outros leitores!
Quer montar uma loja virtual com baixo investimento que faça vendas desde o primeiro dia de operações?
Então você não pode perder a chance de ver a palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, ministrada por Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro no tema.
A apresentação gratuita vem ajudando centenas de empreendedores através de um plano de ação simples sobre como dar o “start” em um ecommerce de sucesso.
Se interessou? Então acesse o site e garanta já a sua vaga!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…