Em menos de uma semana após a Magazine Luiza ter adquirido startup Juni, a varejista anuncia a compra de mais uma empresa…
Agora, os direitos e as ações da plataforma de tecnologia e games Kabum Comércio Eletrônico S.A. fazem parte do grupo Magazine Luiza. E essa não foi a primeira aquisição do setor por parte da Magalu…
A companhia também comprou as ações do site Jovem Nerd, em abril deste ano, e do Canal Tech, no ano passado. Com esses acordos, a Magalu potencializa categorias específicas do seu marketplace.
Presente no mercado desde 2003, a KaBuM! é uma das empresas pioneiras no segmento de tecnologia e games no Brasil. Com mais de 2 milhões de clientes ativos, a companhia é uma referência na venda de produtos tecnológicos e jogos eletrônicos…
O destaque da KaBuM! é o catálogo com mais de 20 mil itens disponíveis aos compradores, fãs assíduos de videogames e internet, como:
Nota-se que a KaBuM! tem um público gamer forte e isso não é apenas devido à loja virtual vender games de diversas plataformas e consoles…
A empresa fundou a KaBuM! Esportes, representante pioneira brasileira e tetracampeã do campeonato de League of Legends em território nacional. Contudo, a equipe participa de outra modalidade de jogos online, como Counter Strike, FIFA e Free Fire.
Além disso, é válido mencionar os números impressionantes da KaBuM! referentes ao ano passado. Devido à pandemia, as vendas da empresa cresceram 128% em comparação a 2019. A KaBuM! identificou uma elevação de 62% nos 5 primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período em 2020…
Só nos últimos 12 meses, a KaBuM teve uma lucratividade inacreditável acima de R$ 3,4 bilhões em receita bruta. No mesmo período, a empresa alcançou R$ 321 milhões em lucro líquido.
Ou seja, uma atuação no mercado avassaladora que logo chamou a atenção da gigante do varejo nacional…
A companhia de Luiza Trajano acaba de comprar as ações da empresa de tecnologia e games pelo valor de R$ 1 bilhão, permitindo a incorporação dos títulos de emissão da KaBuM! pela varejista.
Com a compra bilionária, a Magalu torna a KaBum! subsidiária integral da companhia.
Assim, todos os itens da KaBuM! estarão disponíveis no SuperApp e no Site da Magazine Luiza, aumentando a visibilidade dos produtos, bem como o tempo de acesso na plataforma…
Dessa forma, a empresa de games aproveitam toda a multicanalidade proporcionada pela varejista e o acesso liberado aos produtos financeiros, como o recém lançado cartão de crédito Magazine Luiza e seguro. Além de desfrutar da entrega mais rápida do Brasil…
Ou seja, os clientes da plataforma de Ecommerce de games também serão favorecidos com a união das companhias. E, em paralelo a isso, os itens da seção tecnologia do marketplace da Magalu, como smartphones e TVs, passam a integrar o portfólio da KaBuM!.
Diante disso, fica claro que a aquisição enfatiza o foco da Magazine Luiza em alavancar o seu público interessado em produtos tecnológicos e jogos…
Considerando que a Magazine Luiza já havia comprado outras empresas do mesmo setor, a companhia está no caminho certo para proporcionar uma excelente experiência de compra aos clientes…
Isto é, além de conteúdo e entretenimento aos clientes e seguidores que consomem tecnologia, pelo CanalTech e Jovem Nerd, por exemplo.
Sendo assim, a Magalu já comprou cerca de 10 empresas só nos últimos meses. Entre as principais aquisições, várias eram do nicho de tecnologia com foco em Ecommerce…
A Juni, por exemplo, é uma startup que analisa o comportamento do consumidor. O empreendimento foi comprado para elevar a taxa de conversão no SuperApp e no site Magalu.
A Bit55, empresa de plataforma de cartões, passou fazer parte recentemente do ecossistema da Magazine Luiza para aprimorar os serviços da Hub Fintech, instituição de pagamentos regulada pelo Banco Central, também em posse da varejista.
Sendo assim, é seguro dizer que o foco da varejista é continuar crescendo, mas de forma estratégica, dominando diversos nichos do mercado brasileiro…
Tendo em vista que a Magazine Luiza tem adquirido cada vez mais marcas importantes, é aguardado que a reputação e alcance da empresa sigam em ascendência. Principalmente neste momento de alta disparada do Ecommerce no país e no mundo todo.
Resumindo? A varejista não está jogando para perder quando o assunto é assumir a liderança do mercado de varejo nacional!
Leia também: Arezzo&Co Adquire MyShoes em Parceria com o Mercado Livre
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…