Notícias

Magazine Luiza compra a startup de moda Hubsales. Saiba mais

A Magazine Luiza fez mais um grande investimento focado na estratégia “TemNoMagalu”. Recentemente, a gigante do varejo nacional anunciou a compra da Hubsales, startup do segmento de moda que conecta os fabricantes diretamente aos consumidores…

A Magalu vem investindo pesado em ações digitais para aumentar sua gama de produtos e, como consequência, atrair mais vendedores e compradores para seu marketplace.

A ideia é a empresa ser uma referência para os consumidores encontrarem os mais variados produtos, transformando um pouco aquela imagem de a Magazine Luiza vender apenas eletrônicos e eletrodomésticos, como vou explicar adiante.  

Ao longo deste artigo, também vou esclarecer pontos importantes sobre a aquisição da plataforma e o que tudo isso simboliza no mercado.

TemNoMagalu: Foco na Variedade de Produtos

Quem acompanha o comércio eletrônico sabe bem como a Magazine Luiza aposta na expansão de seus negócios digitais…

A iniciativa, inclusive, foi batizada com a hashtag “TemNoMagalu”. Em recente entrevista, representantes da empresa sinalizaram:

“Se 2019 foi o ano do crescimento chinês, 2020 será o ano do #TemNoMagalu”…

E a empresa parece mesmo estar transformando a fala em realidade…

Nos últimos anos, a Magalu investiu pesado em Big Data para a análise de dados do comportamento de compra dos usuários, e adotou o sistema de Cashback pelo aplicativo da empresa…

E foi além: apostou na aquisição de empresas para consolidar ainda mais sua participação no mercado de varejo…

Há alguns meses, a Magazine Luiza comprou a Netshoes (líder do segmento de artigos esportivos) e a Estante Virtual (plataforma especializada na venda de livros)… Foram mais de sete aquisições de empresas ao longo dos últimos anos…

Para você ter uma ideia, no total, a Magazine Luiza tem as seguintes subsidiárias (além as citadas anteriormente):

  • Consórcio Luiza (Empresa de Consórcios);
  • Luizacred (Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento);
  • Luizaseg (Seguradora);
  • Época Cosméticos (Site de produtos de Beleza e Perfumaria);
  • Softbox (Site de produtos para estúdio e Iluminação);
  • Integra (Novo Portal Magalu);
  • Logbee (Empresa de Entregas e Logística).

Tudo isso com o objetivo não só de a Magazine Luiza se tornar o maior marketplace do mercado digital, mas também ser um grande hub de vendas com os mais variados produtos e nichos

E não é à toa que a companhia anunciou recentemente a compra de mais uma empresa, como te explicarei a seguir…

Magazine Luiza compra Hubsales para ligar fornecedores a compradores

A Magazine Luiza avançou mais um pouco em seu plano de trazer a indústria nacional para o seu marketplace…

Nos últimos dias, foi anunciada a compra da Hubsales, startup fundada em 2015, que implementou a modalidade de comércio Factory to Cusumers (F2C) em Franca, São Paulo.

Para você ter uma ideia, a atuação da HubSales é tão relevante, que já movimenta mais de 700 mil pedidos e R$ 100 milhões por ano

A startup é especializada em clusters, que são pólos de produção em que fábricas podem vender diretamente para o consumidor final por meio de plataformas digitais.

Parte do trabalho da startup é promover produtos, desenvolver ações efetivas de logística, estocagem, além de fazer a integração dos portfólios dos fabricantes…

Assim, Hubsales auxilia o seller, promovendo desde o cadastro e upload do catálogo nas plataformas, até a gestão de pedidos e o marketing de produtos…

Para a Magazine Luiza, a aquisição é a oportunidade de utilizar essa expertise da plataforma, e fazer com que os produtos oferecidos pela indústria ganhem mais relevância e escalem por meio do Ecommerce

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, afirmou em um entrevista recente: 

“Só em moda, por exemplo, temos 14 polos distribuídos pelo Brasil. Dessa forma beneficiamos todos os elos da cadeia, da indústria ao cliente final, eliminando intermediários e reduzindo custos e preços”.

Com certeza, é mais um movimento da varejista que atinge positivamente os clientes e, claro, também os vendedores do marketplace… 

O que esperar dessa nova aquisição

A aquisição da Hubsales demonstra que a Magalu vem seguindo a mesma linha das outras grandes varejistas:

A compra de startups que possam agregar ao crescimento das empresas no comércio digital. 

E esse movimento, no geral, tem dado certo…

Hoje, a Magazine Luiza possui uma alta de 76,73% em suas ações, e tem seu canal digital como o responsável por 50% das vendas da companhia

Ou seja, números significativos demais para serem ignorados…

Assim, todo esse movimento de aquisição de novas empresas e expansão de seu alcance no âmbito digital está em convergência com o setor…

A tendência é que a Magalu faça muito mais ações estratégicas em breve. Seguiremos acompanhando!

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago