As aquisições da Magazine Luiza não param. A varejista acaba de anunciar a compra da Bit55, plataforma de tecnologia que faz o processamento de cartões de crédito e débito na nuvem.
Apesar de a quantia paga pelo fechamento do negócio não ter sido divulgada, a aquisição reforça o empenho da Magalu em diversificar cada vez mais os serviços oferecidos aos clientes e sellers de seu marketplace…
De acordo com comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Magazine Luiza afirma que a proprietária da Bit55 foi desenvolvida ao longo dos últimos dois anos por uma equipe altamente especializada em produtos financeiros digitais…
E ressalta que a nova empresa adquirida possui um modelo escalável e uma capacidade para processar mais de 2 mil transações por segundo. Fora a garantia de uma resposta rápida e melhor experiência de compra para os clientes.
Além disso, o documento diz que a Bit55 permite que cartões sejam emitidos e disponibilizados para uso em questão de minutos. E também oferece toda a estrutura necessária para a gestão de um portfólio de cartões de crédito, incluindo as seguintes etapas:
Assim, a varejista também deixa claro que a Bit55 surge para complementar os serviços ofertados pela Hub Fintech, empresa do setor de pagamentos comprada pela Magazine Luiza em dezembro do ano passado…
Na prática, a Hub Fintech poderá oferecer aos clientes cartões de crédito e débito, além dos atuais cartões pré-pago e contas digitais…
– Leia Mais: Fim do Dinheiro Físico? Cédulas são Usadas Apenas em 20,5% das Compras
E, claro, a chegada da Bit55 passa a fazer parte das iniciativas de fintech do Magalu, marcando um passo importante para a estratégia de digitalização da companhia em todo o país.
Não é novidade para ninguém que a Magazine Luiza não para de crescer…
Recentemente, a Magalu foi considerada companhia que mais dá retorno a seus acionistas em todo o mundo, segundo o levantamento “The 2021 Value Creators Rankings”, realizado pelo Boston Consulting Group (BCG).
Em abril, informou ao mercado o lançamento de um cartão de crédito digital próprio, sem anuidade e o serviço de cashback na conta digital do MagaluPay.
No mesmo mês, também inaugurou mais um centro de distribuição no sul do país com objetivo de aumentar a quantidade de entregas que acontecem no mesmo dia (same day) e as que ocorrem em apenas um dia (next day delivery)…
Além disso, adquiriu SmartHint, empresa de tecnologia que possui um dos maiores sistemas de busca inteligente e recomendação de compra para Ecommerce no país, e a Steal The Look, plataforma especializada em moda, beleza, cultura e comportamento.
Além de todas as outras tantas aquisições que a varejista fez nos últimos meses, claro. Pois acontece exatamente como dito anteriormente: a Magazine Luiza não para de crescer…
E não há indícios de que vá parar. Em meio a alta avassaladora do Ecommerce nos últimos meses, o movimento tanto da Magalu como de outras líderes do varejo nacional é o de crescimento! Isto é, nenhuma delas quer perder oportunidades de vendas ou chances de expandir os negócios no mercado por meio de aquisições.
Leia Também: História da Magazine Luiza: o Caminho Até Transformação Digital
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…