Marketplace

Magazine Luiza Compra Plataforma de Processamento de Cartões. Veja!

As aquisições da Magazine Luiza não param. A varejista acaba de anunciar a compra da Bit55, plataforma de tecnologia que faz o processamento de cartões de crédito e débito na nuvem. 

Apesar de a quantia paga pelo fechamento do negócio não ter sido divulgada, a aquisição reforça o empenho da Magalu em diversificar cada vez mais os serviços oferecidos aos clientes e sellers de seu marketplace…

(Imagem: Divulgação)

Bit55 Vai Complementar os Serviços Oferecidos Pela Hub Fintech

De acordo com comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Magazine Luiza afirma que a proprietária da Bit55 foi desenvolvida ao longo dos últimos dois anos por uma equipe altamente especializada em produtos financeiros digitais…

E ressalta que a nova empresa adquirida possui um modelo escalável e uma capacidade para processar mais de 2 mil transações por segundo. Fora a garantia de uma resposta rápida e melhor experiência de compra para os clientes.  

Além disso, o documento diz que a Bit55 permite que cartões sejam emitidos e disponibilizados para uso em questão de minutos. E também oferece toda a estrutura necessária para a gestão de um portfólio de cartões de crédito, incluindo as seguintes etapas:

  • Recebimento da proposta;
  • Envio do cartão;
  • Captura e autorização das transações;
  • Emissão da fatura;
  • Recebimento;
  • Conciliação automática.

Assim, a varejista também deixa claro que a Bit55 surge para complementar os serviços ofertados pela Hub Fintech, empresa do setor de pagamentos comprada pela Magazine Luiza em dezembro do ano passado… 

Na prática, a Hub Fintech poderá oferecer aos clientes cartões de crédito e débito, além dos atuais cartões pré-pago e contas digitais…

– Leia Mais: Fim do Dinheiro Físico? Cédulas são Usadas Apenas em 20,5% das Compras

E, claro, a chegada da Bit55 passa a fazer parte das iniciativas de fintech do Magalu, marcando um passo importante para a estratégia de digitalização da companhia em todo o país. 

Últimas Iniciativas das Lojas Magazine Luiza Para Crescer no Mercado

Não é novidade para ninguém que a Magazine Luiza não para de crescer…

Recentemente, a Magalu foi considerada companhia que mais dá retorno a seus acionistas em todo o mundo, segundo o levantamento “The 2021 Value Creators Rankings”, realizado pelo Boston Consulting Group (BCG).

Em abril, informou ao mercado o lançamento de um cartão de crédito digital próprio, sem anuidade e o serviço de cashback na conta digital do MagaluPay. 

No mesmo mês, também inaugurou mais um centro de distribuição no sul do país com objetivo de aumentar a quantidade de entregas que acontecem no mesmo dia (same day) e as que ocorrem em apenas um dia (next day delivery)…

Além disso, adquiriu SmartHint, empresa de tecnologia que possui um dos maiores sistemas de busca inteligente e recomendação de compra para Ecommerce no país, e a Steal The Look, plataforma especializada em moda, beleza, cultura e comportamento. 

Além de todas as outras tantas aquisições que a varejista fez nos últimos meses, claro. Pois acontece exatamente como dito anteriormente: a Magazine Luiza não para de crescer

E não há indícios de que vá parar. Em meio a alta avassaladora do Ecommerce nos últimos meses, o movimento tanto da Magalu como de outras líderes do varejo nacional é o de crescimento! Isto é, nenhuma delas quer perder oportunidades de vendas ou chances de expandir os negócios no mercado por meio de aquisições.

Leia Também: História da Magazine Luiza: o Caminho Até Transformação Digital

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago