Mercado de Ecommerce

Magazine Luiza Amplia Área de Distribuição e Estipula Meta de 2 Mi de m² Até 2023

O Magazine Luiza ampliou recentemente a área de distribuição ao iniciar a operação do maior centro logístico da varejista, em Guarulhos (SP). O espaço, que conta com 100 mil m², foi planejado há cerca de 3 anos com a finalidade de atender a alta demanda da companhia.

Somando todas as lojas físicas inauguradas em 2021, a capacidade de armazenamento do Magazine Luiza aumentou 30% na comparação com 2020. No total, o Magalu encerrou o mês de dezembro de 2021 com 21 CDs e 1 milhão de m² para estocagem de produtos. 

(Imagem: Reprodução)

No momento, o centro de distribuição de Guarulhos utiliza, em média, 40% da capacidade de armazenagem e 15% da quantidade de expedição. Por dia, de 8 mil a 12 mil pedidos são enviados por dia.

Além de 600 trabalhadores permanentes, o espaço tem 450 funcionários fixos e cerca de 150 para atender as demandas do final do ano passado. Assim, a varejista foca em bater a meta de 2 milhões de m² no total até 2023

Novo CD do Magazine Luiza Atende 166 Lojas Física de SP

O Magalu ainda promove a Liquidação Fantástica, que acontecerá no dia 7 de janeiro nas lojas físicas, no site e no aplicativo. De acordo com Marcio Chamas, diretor de logística do Magazine Luiza, o evento de ofertas da companhia sempre rendeu ótimos resultados:

A gente tem um alinhamento com a área comercial que dá uma equilibrada nesse estoque. As vendas no último trimestre têm sido planejadas para a equalização no nível do nosso inventário, e temos grandes expectativas em relação à Liquidação Fantástica”, explica o executivo.

Na prática, o Magalu desvia do viés tecnológico e aposta no analógico. Ao contrário do centro logístico de Louveira (SP) com o uso de esteiras automáticas para facilitar a movimentação de itens, o propósito do novo espaço é a capacidade de armazenagem. 

Em Louveira, o objetivo é acelerar a entrega de produtos leves vendidos no marketplace. Já a área de distribuição em Guarulhos é dedicada ao atendimento de 166 lojas físicas do Estado de São Paulo e, quando estiver com 100% de funcionamento, movimentará 950 mil produtos por mês.

Em meio à inauguração do novo CD, o Magazine Luiza enfrenta o intenso cenário de alta da inflação. E o pior desempenho do principal indicador da B3, o Ibovespa, que aponta uma queda de 71% nas ações da varejista no final de 2021. 

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago