O Magazine Luiza ampliou recentemente a área de distribuição ao iniciar a operação do maior centro logístico da varejista, em Guarulhos (SP). O espaço, que conta com 100 mil m², foi planejado há cerca de 3 anos com a finalidade de atender a alta demanda da companhia.
Somando todas as lojas físicas inauguradas em 2021, a capacidade de armazenamento do Magazine Luiza aumentou 30% na comparação com 2020. No total, o Magalu encerrou o mês de dezembro de 2021 com 21 CDs e 1 milhão de m² para estocagem de produtos.
No momento, o centro de distribuição de Guarulhos utiliza, em média, 40% da capacidade de armazenagem e 15% da quantidade de expedição. Por dia, de 8 mil a 12 mil pedidos são enviados por dia.
Além de 600 trabalhadores permanentes, o espaço tem 450 funcionários fixos e cerca de 150 para atender as demandas do final do ano passado. Assim, a varejista foca em bater a meta de 2 milhões de m² no total até 2023.
O Magalu ainda promove a Liquidação Fantástica, que acontecerá no dia 7 de janeiro nas lojas físicas, no site e no aplicativo. De acordo com Marcio Chamas, diretor de logística do Magazine Luiza, o evento de ofertas da companhia sempre rendeu ótimos resultados:
“A gente tem um alinhamento com a área comercial que dá uma equilibrada nesse estoque. As vendas no último trimestre têm sido planejadas para a equalização no nível do nosso inventário, e temos grandes expectativas em relação à Liquidação Fantástica”, explica o executivo.
Na prática, o Magalu desvia do viés tecnológico e aposta no analógico. Ao contrário do centro logístico de Louveira (SP) com o uso de esteiras automáticas para facilitar a movimentação de itens, o propósito do novo espaço é a capacidade de armazenagem.
Em Louveira, o objetivo é acelerar a entrega de produtos leves vendidos no marketplace. Já a área de distribuição em Guarulhos é dedicada ao atendimento de 166 lojas físicas do Estado de São Paulo e, quando estiver com 100% de funcionamento, movimentará 950 mil produtos por mês.
Em meio à inauguração do novo CD, o Magazine Luiza enfrenta o intenso cenário de alta da inflação. E o pior desempenho do principal indicador da B3, o Ibovespa, que aponta uma queda de 71% nas ações da varejista no final de 2021.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…