Mercado de Ecommerce

Magalu Aposta na Estratégia ‘Cashback do Milhão’ Para Alavancar App

A Magazine Luiza, popularmente conhecida como Magalu, lança no próximo domingo (05) uma campanha chamada Cashback do Milhão. A empresa que já era anunciante do programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, agora busca se reposicionar no programa com a entrada de Luciano Huck

Com isso, o principal objetivo da iniciativa é levar tráfego ao app Magalu. Entenda mais detalhes a seguir…

(Imagem: Thiago Duran/AgNews)

Quadro ‘Quem Quer Ser Um Milionário’ Oferecerá Prêmios de R$ 100 mil a R$ 1 milhão

No quadro ‘Quem Quer Ser um Milionário’, o Magalu realizará sorteios de prêmios entre R$ 100 mil e R$ 1 milhão que serão pagos em cashback. Ou seja, no sistema em que a pessoa recebe parte do seu dinheiro de volta em uma compra.

Logo, clientes que desejam concorrer ao sorteio, precisam comprar um produto em quaisquer canais de venda do Magalu entre os dias 5 de setembro e 30 de novembro – período que inclui tão aguardada Black Friday

E cada item comprado gera um número e os prêmios serão creditados no MagaluPay, conta digital do Magalu, vinculada ao CPF do comprador.

Dessa forma, a campanha ‘Cashback do Milhão’ faz parte da estratégia do Magalu de expandir o braço financeiro do grupo, algo que já faz parte das iniciativas da companhia há algum tempo…

Para você ter uma ideia, em dezembro de 2020, a varejista comprou Hub Prepaid, uma importante empresa do setor de pagamentos, a fim de potencializar ainda mais o Super App Magalu. 

Entretanto, foi somente em julho deste ano que o Magazine Luiza recebeu autorização do Banco Central para incorporar de fato a Hub Fintech às suas operações. E, desde então, pôde atuar como instituição financeira.

Campanha do Magalu Promete Maior Aquisição de Clientes

O ‘Domingão’ é um dos programas com maior audiência na TV aberta brasileira. Logo, a estratégia do Magalu em apostar na campanha ‘Cashback do Milhão’ pode ser crucial para acelerar o crescimento da varejista, assim como aumentar vendas, levar mais clientes para a plataforma e até mesmo fidelizá-los

Segundo o Jornal Estadão, Bernardo Cupertino Leão, diretor de marketing do Magalu, diz que o consumidor já entende o termo cashback como um desconto… 

E, atrair o consumidor para o app Magalu automaticamente diminuirá o Custo de Aquisição de Clientes (CAC). Afinal, por meio do app a comunicação com o consumidor é mais barata do que feita por plataformas pagas de anúncios ou em grandes campanhas de publicidade, por exemplo.

Além disso, Bernardo afirmou que ao receber o desconto em dinheiro para gastar em lojas Magalu ou até mesmo para pagar contas e realizar transferências, o cliente acessa mais vezes a plataforma. E isso também é um fator interessante para a empresa.

Ação Pode Trazer Benefícios a Vendedores do Marketplace

Não é novidade que a Magalu é uma das empresas que mais vem crescendo em meio à alta do Ecommerce nos últimos meses e que seu marketplace é um dos maiores do país…

Isso acontece porque a empresa não para de investir em estratégias para se consolidar cada vez mais entre os consumidores brasileiros. 

Prova de que isso tem dado certo é justamente o crescimento das vendas online da varejista, que aumentaram em 46,4% só no 2º trimestre deste ano, atingindo a marca de R$ 13,7 bilhões.

Logo, os vendedores dentro do marketplace também tem tudo para se beneficiarem com a campanha ‘Cashback do Milhão’. Principalmente por conta da alta visibilidade que o programa terá e, claro, o consequente aumento dos acessos ao site e app Magalu. 

Inclusive, essa pode ser uma excelente oportunidade para quem deseja começar a vender ou para os vendedores que já comercializam produtos por lá. Ou seja, vale a pena acompanhar os efeitos da ação. 

Ana Júlia Parreira

Estudante de Jornalismo e Redatora Estagiária do Ecommerce de Sucesso.

Share
Published by
Ana Júlia Parreira

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago