A Magazine Luiza, popularmente conhecida como Magalu, lança no próximo domingo (05) uma campanha chamada Cashback do Milhão. A empresa que já era anunciante do programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, agora busca se reposicionar no programa com a entrada de Luciano Huck.
Com isso, o principal objetivo da iniciativa é levar tráfego ao app Magalu. Entenda mais detalhes a seguir…
No quadro ‘Quem Quer Ser um Milionário’, o Magalu realizará sorteios de prêmios entre R$ 100 mil e R$ 1 milhão que serão pagos em cashback. Ou seja, no sistema em que a pessoa recebe parte do seu dinheiro de volta em uma compra.
Logo, clientes que desejam concorrer ao sorteio, precisam comprar um produto em quaisquer canais de venda do Magalu entre os dias 5 de setembro e 30 de novembro – período que inclui tão aguardada Black Friday.
E cada item comprado gera um número e os prêmios serão creditados no MagaluPay, conta digital do Magalu, vinculada ao CPF do comprador.
Dessa forma, a campanha ‘Cashback do Milhão’ faz parte da estratégia do Magalu de expandir o braço financeiro do grupo, algo que já faz parte das iniciativas da companhia há algum tempo…
Para você ter uma ideia, em dezembro de 2020, a varejista comprou Hub Prepaid, uma importante empresa do setor de pagamentos, a fim de potencializar ainda mais o Super App Magalu.
Entretanto, foi somente em julho deste ano que o Magazine Luiza recebeu autorização do Banco Central para incorporar de fato a Hub Fintech às suas operações. E, desde então, pôde atuar como instituição financeira.
O ‘Domingão’ é um dos programas com maior audiência na TV aberta brasileira. Logo, a estratégia do Magalu em apostar na campanha ‘Cashback do Milhão’ pode ser crucial para acelerar o crescimento da varejista, assim como aumentar vendas, levar mais clientes para a plataforma e até mesmo fidelizá-los.
Segundo o Jornal Estadão, Bernardo Cupertino Leão, diretor de marketing do Magalu, diz que o consumidor já entende o termo cashback como um desconto…
E, atrair o consumidor para o app Magalu automaticamente diminuirá o Custo de Aquisição de Clientes (CAC). Afinal, por meio do app a comunicação com o consumidor é mais barata do que feita por plataformas pagas de anúncios ou em grandes campanhas de publicidade, por exemplo.
Além disso, Bernardo afirmou que ao receber o desconto em dinheiro para gastar em lojas Magalu ou até mesmo para pagar contas e realizar transferências, o cliente acessa mais vezes a plataforma. E isso também é um fator interessante para a empresa.
Não é novidade que a Magalu é uma das empresas que mais vem crescendo em meio à alta do Ecommerce nos últimos meses e que seu marketplace é um dos maiores do país…
Isso acontece porque a empresa não para de investir em estratégias para se consolidar cada vez mais entre os consumidores brasileiros.
Prova de que isso tem dado certo é justamente o crescimento das vendas online da varejista, que aumentaram em 46,4% só no 2º trimestre deste ano, atingindo a marca de R$ 13,7 bilhões.
Logo, os vendedores dentro do marketplace também tem tudo para se beneficiarem com a campanha ‘Cashback do Milhão’. Principalmente por conta da alta visibilidade que o programa terá e, claro, o consequente aumento dos acessos ao site e app Magalu.
Inclusive, essa pode ser uma excelente oportunidade para quem deseja começar a vender ou para os vendedores que já comercializam produtos por lá. Ou seja, vale a pena acompanhar os efeitos da ação.
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