Mercado de Ecommerce

MadeiraMadeira Pretende Abrir Mais Lojas Físicas. Entenda!

A MadeiraMadeira quer conquistar os clientes que ainda não conhecem a empresa ou que, por algum motivo, sentem-se receosos com as compras online? Talvez. O fato é que sendo amplamente conhecida no ambiente digital, a companhia agora que ir além… 

A abertura das chamadas “guides shops” da Madeira Madeira pode ser considerada uma estratégia mais em conta para ganhar presença no varejo físico e, consequentemente, atrair e fidelizar mais os potenciais clientes.

Quer entender tudo isso em detalhes? É só acompanhar o artigo!

Nele, vamos apresentar mais detalhes sobre a última iniciativa do marketplace, e explicar um pouco mais sobre os planos da companhia após o recebimento de um aporte milionário…

(Imagem: Divulgação)

Site MadeiraMadeira Quer Abrir Mais de 100 Lojas Físicas

A MadeiraMadeira acaba de anunciar que pretende abrir 120 lojas físicas ao longo de 2021

Hoje, o marketplace possui cerca de 10 pontos físicos, os chamados “guides shops”…

Esses espaços nada mais são do que locais menores em que os clientes podem ver os produtos antes de comprar…

E também, claro, fazer encomendas no site MadeiraMadeira.

Com isso, as novas lojas físicas devem ser inauguradas no Sul e no Sudeste, regiões em que as outras guides shops já funcionam normalmente…

Mas, neste ponto do artigo, talvez você esteja se perguntando: 

Em meio ao alto índice de lojas físicas sendo fechadas durante a pandemia, e enquanto milhares de empresas do varejo físico se esforçam para migrar para o online, por que a MadeiraMadeira deseja abrir mais lojas físicas?

Basicamente, a companhia nasceu em um ambiente digital e vem crescendo de forma avassaladora – como vamos pontuar adiante…

E isso, acredite, significa muitas coisas…

Por Que a MadeiraMadeira Vai Abrir Mais Lojas Físicas?

Por mais que o Ecommerce tenha crescido exponencialmente nos últimos meses, o hábito da compra online ainda pode ser motivo de receio para algumas pessoas…

Assim, na teoria, ao visitar lojas físicas, os consumidores podem conhecer mais a MadeiraMadeira e, consequentemente, também sentir mais confiança para comprar… 

É como se a marca que nasceu no ambiente digital estivesse educando e habituando aos seus potenciais clientes ao Ecommerce. 

Mas não só isso…

No que diz respeito à logística de entrega, as lojas físicas ganharam um novo papel nos últimos meses…

Isto é, hoje muitos varejistas utilizam seus pontos físicos como verdadeiros mini centros de distribuição.

Na prática, clientes podem comprar online e retirar o item em alguma loja física da empresa…

Lojas Americanas, Magazine Luiza, Casas Bahia e várias companhias já estão fazendo isso. 

Contudo, não se sabe ao certo se as guides shops do MadeiraMadeira também vão adotar essa iniciativa. Mas é inegável que isso facilita muito o processo de entrega, fazendo os produtos levarem bem menos tempo para chegar nas mãos dos clientes. 

Diante disso tudo, não dá para ignorar o fato de que o marketplace parece estar cumprindo com o prometido após ter recebido o título de startup unicórnio…

Os Planos do Marketplace Após Receber Aporte Milionário

SIM, a MadeiraMadeira se tornou a 16º startup brasileira a virar unicórnio

Isto é, após receber um aporte de US$ 190 milhões em uma rodada de investimentos liderada pelo SoftBank, conglomerado japonês, e a Dynamo, gestora brasileira, a empresa entrou para a seleta lista das startups unicórnios do Brasil.

Na ocasião, a MadeiraMadeira afirmou que a quantia adquirida seria utilizada em 3 frentes:

  • Logística de Entrega;
  • Desenvolvimento de Marcas Próprias;
  • Expansão de suas Guide Shops.

E, pelo o que vimos, o marketplace já começou a pôr em prática os seus planos, não é mesmo?

Portanto, em termos de crescimento, é inegável que a empresa tem se mostrado gigante e está competindo pesado com tantas outras varejistas do mercado que também tiveram excelentes resultados nos últimos meses… 

Isso significa que, nos próximos meses, certamente conheceremos mais iniciativas da MadeiraMadeira para crescer no mercado.

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Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

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