A MadeiraMadeira quer conquistar os clientes que ainda não conhecem a empresa ou que, por algum motivo, sentem-se receosos com as compras online? Talvez. O fato é que sendo amplamente conhecida no ambiente digital, a companhia agora que ir além…
A abertura das chamadas “guides shops” da Madeira Madeira pode ser considerada uma estratégia mais em conta para ganhar presença no varejo físico e, consequentemente, atrair e fidelizar mais os potenciais clientes.
Quer entender tudo isso em detalhes? É só acompanhar o artigo!
Nele, vamos apresentar mais detalhes sobre a última iniciativa do marketplace, e explicar um pouco mais sobre os planos da companhia após o recebimento de um aporte milionário…
A MadeiraMadeira acaba de anunciar que pretende abrir 120 lojas físicas ao longo de 2021.
Hoje, o marketplace possui cerca de 10 pontos físicos, os chamados “guides shops”…
Esses espaços nada mais são do que locais menores em que os clientes podem ver os produtos antes de comprar…
E também, claro, fazer encomendas no site MadeiraMadeira.
Com isso, as novas lojas físicas devem ser inauguradas no Sul e no Sudeste, regiões em que as outras guides shops já funcionam normalmente…
Mas, neste ponto do artigo, talvez você esteja se perguntando:
Em meio ao alto índice de lojas físicas sendo fechadas durante a pandemia, e enquanto milhares de empresas do varejo físico se esforçam para migrar para o online, por que a MadeiraMadeira deseja abrir mais lojas físicas?
Basicamente, a companhia nasceu em um ambiente digital e vem crescendo de forma avassaladora – como vamos pontuar adiante…
E isso, acredite, significa muitas coisas…
Por mais que o Ecommerce tenha crescido exponencialmente nos últimos meses, o hábito da compra online ainda pode ser motivo de receio para algumas pessoas…
Assim, na teoria, ao visitar lojas físicas, os consumidores podem conhecer mais a MadeiraMadeira e, consequentemente, também sentir mais confiança para comprar…
É como se a marca que nasceu no ambiente digital estivesse educando e habituando aos seus potenciais clientes ao Ecommerce.
Mas não só isso…
No que diz respeito à logística de entrega, as lojas físicas ganharam um novo papel nos últimos meses…
Isto é, hoje muitos varejistas utilizam seus pontos físicos como verdadeiros mini centros de distribuição.
Na prática, clientes podem comprar online e retirar o item em alguma loja física da empresa…
Lojas Americanas, Magazine Luiza, Casas Bahia e várias companhias já estão fazendo isso.
Contudo, não se sabe ao certo se as guides shops do MadeiraMadeira também vão adotar essa iniciativa. Mas é inegável que isso facilita muito o processo de entrega, fazendo os produtos levarem bem menos tempo para chegar nas mãos dos clientes.
Diante disso tudo, não dá para ignorar o fato de que o marketplace parece estar cumprindo com o prometido após ter recebido o título de startup unicórnio…
SIM, a MadeiraMadeira se tornou a 16º startup brasileira a virar unicórnio!
Isto é, após receber um aporte de US$ 190 milhões em uma rodada de investimentos liderada pelo SoftBank, conglomerado japonês, e a Dynamo, gestora brasileira, a empresa entrou para a seleta lista das startups unicórnios do Brasil.
Na ocasião, a MadeiraMadeira afirmou que a quantia adquirida seria utilizada em 3 frentes:
E, pelo o que vimos, o marketplace já começou a pôr em prática os seus planos, não é mesmo?
Portanto, em termos de crescimento, é inegável que a empresa tem se mostrado gigante e está competindo pesado com tantas outras varejistas do mercado que também tiveram excelentes resultados nos últimos meses…
Isso significa que, nos próximos meses, certamente conheceremos mais iniciativas da MadeiraMadeira para crescer no mercado.
Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…