A Locaweb não perde tempo quando o assunto é a expansão dos negócios. Após comprar uma startup voltada para a análise de dados dos consumidores, a empresa agora investiu em mais uma compra. Desta vez, o foco é expandir as estratégias de marketing digital de seus clientes.
A verdade é que os últimos meses foram bem animadores para a Locaweb…
Depois de abrir capital na B3, o valor de mercado da companhia de tecnologia teve um salto de 233%. E, após levantar R$ 400 milhões em seu IPO exclusivamente para a aquisição de empresas, a Locaweb já começou a atuar nesse sentido…
A Locaweb comprou duas empresas em um período de uma semana!
Ao londo do artigo, vou explicar em detalhe sobre as recentes aquisições da Locaweb e contar mais a respeito dos planos futuros da empresa. Dá só uma olhada…
A Locaweb anunciou, na última quarta-feira (30), a aquisição da Etus, startup fundada em 2015, que tem como foco gestão e marketing digital para empresas em redes sociais.
O valor da transação foi de R$ 18,95 milhões…
E, de acordo com a Locaweb, uma parte dessa quantia ficará retida como garantia contratual em caso de outra proposta. Além disso, o valor do fechamento fica sujeito a determinados ajustes de dívida líquida e capital de giro, comuns neste tipo de transação…
Hoje, a Etus conta com mais de 100 mil clientes. Entre eles, o foco principal são as PMEs…
Mas isso não impede a Locaweb também tenha grandes empresas em seu portfólio de clientes, como Tramontina, Boticário e Arezzo, por exemplo.
Um ponto em comum entre as companhias é que ambas atuam com o modelo de assinaturas para seus clientes. E isso contribuiu para a decisão final pela aquisição da Etus…
Sobre isso, inclusive, representantes da Locaweb ressaltaram:
“A Etus, que já possui um crescimento orgânico substancial nos últimos anos, poderá acelerar ainda mais esse crescimento com as sinergias e integrações imediatas com a base de clientes de todas as operações da Locaweb”, afirmam.
O que nos leva a entender em detalhes o motivo da compra da startup…
O objetivo da empresa com a aquisição é usar os serviços da Etus para ofertar uma maior gama de serviços para os clientes da Locaweb…
A plataforma é conhecida por atuar fortemente na área de gestão de marketing digital em redes sociais, como Instagram, Facebook, LinkedIn, Pinterest e Twitter.
E tudo isso faz bastante sentido, uma vez o uso das redes sociais não é só uma excelente estratégia para as pequenas empresas. Até as marcas líderes estão conseguindo deixar lições valiosas quando o assunto é engajamento nas redes sociais…
Mas, neste ponto, você pode estar se perguntando: e por que isso é importante para os negócios?
Bem, quanto mais pessoas engajadas com a marca você tiver, mais audiência a sua empresa vai ter. Na verdade, essas pessoas formam a base de uma comunidade que confia no negócio, podendo se tornar não só clientes, como fãs da marca…
Provavelmente foi isso que a Locaweb pensou com a aquisição: proporcionar uma presença digital completa para os seus clientes…
Assim, os usuários da Etus (e agora também os da Locaweb) podem utilizar serviços do tipo:
Mas a compra da startup está longe de ser um caso isolado ou ação solta da Locaweb…
A empresa quer mesmo é expandir ainda mais os seus negócios. E, claro, tem um plano para isso. Explico a seguir.
Em fevereiro, a Locaweb fez sua estreia na B3 com um IPO que movimentou cerca de R$ 1,4 bilhão.
O IPO da Locaweb simplesmente causou um forte disparo em suas ações…
Após serem vendidas a R$ 17,25 na oferta, no teto da faixa indicativa na oferta pública inicial, as ações da Locaweb (LWSA3) dispararam 19,42%, sendo cotadas a R$ 20,60, no primeiro dia de negócios. Na máxima, as ações atingiram R$ 21,77.
Depois desse cenário bem animador, a companhia prosseguiu com os planos descritos no prospecto do Locaweb IPO…
Isto é, recententemente, a Locaweb comprou Social Miner, startup de análise de dados de comportamento do consumidor em Ecommerces, por R$ 22,2 milhões.
A companhia informou que a expertise da Social Miner será trabalhada juntamente aos recursos da All iN, empresa de marketing digital que foi adquirida em 2013…
E, agora, chegou para completar o time a Etus, também focada em marketing digital.
Com isso, é bem provável que a Locaweb continue comprando mais empresas. Principalmente agora que tem em mãos R$ 400 milhões levantados em seu IPO exclusivamente para fazer esse tipo de operação.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…